Atomium

0 avaliação
0% recomendam
0

O Atomium é uma estrutura composta por nove esferas gigantes, de aço inoxidável, que formam um enorme e exuberante cristal de ferro. Construído em 1958 para a primeira feira mundial pós-guerra, o monumento de 102 metros — inicialmente temporário — é hoje uma das atrações mais famosas de Bruxelas.

Depois de admirar a escultura por fora, não deixe de visitá-la por dentro. Do térreo, depois de passar por um detector de metais, o visitante vai de elevador até o sétimo andar, de onde tem uma bela visão panorâmica da cidade. No mesmo andar, há um restaurante com preços nada amigáveis, para comer algo mais barato, dirija-se ao café que fica no térreo.

Para os interessados na história do local, a dica é a exposição permanente que fica no primeiro e no segundo andar. A entrada no Atomium custa €15 (adultos) e pode ser adquirida no momento da visita ou com antecedência aqui. Vai visitar a atração na companhia de crianças? Então, considere conhecer o Planetário e também o mini Europe (parque de miniaturas), que ficam nas proximidades. É possível adquirir o ingresso combinado no site do Atomium.

Square de l'Atomium, Bruxelas
http://atomium.be/

Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium Atomium
Avalie Atomium