Alter do Chão

Canal do Jari

0 avaliação
0% recomendam
0

O Canal do Jari tem o auge da beleza na temporada de cheia do rio, quando é possível chegar à região alagada com maior diversidade de flora e fauna. O passeio para o Canal do Jari é especialmente interessante para os viajantes observadores e apaixonados por natureza. O percurso de lancha que segue por dentro do canal leva a lindos cenários, onde será fácil ver casas típicas ribeirinhas, vegetação amazônica, grandes vitórias-régias, muitos pássaros e ainda alguns animais, como preguiças, macacos, jacarés e, com sorte, alguns botos. O passeio para o Canal do Jari varia muito de acordo com a época do ano e há diversas propriedades ao longo da margem que recebem turistas para visitas guiadas. O tour pode ser combinado com passeios para algumas praias que estão no caminho, como a Ponta do Cururu, a Ponta do Jutuba e a Praia de Carapanari. 

O custo médio do tour é R$ 120 por pessoa em lancha compartilhada com outros turistas. O acesso ao Canal do Jari só é possível via água. Não há estradas que liguem o Canal do Jari a Alter do Chão.

Canal do Jari, Santarém - PA

Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari Canal-do-jari
Avalie Canal do Jari