Catedral de Cristo Salvador (Храм Христа Спасителя)

0 avaliação
0% recomendam
0

Belas igrejas ortodoxas estão espalhadas por toda a capital da Rússia, mas uma delas, em especial - a Catedral de Cristo Salvador -, é simplesmente imperdível. O imponente templo, que fica a uma agradável caminhada do Kremlin (excelente dica se o tempo estiver bom), foi erguido a mando do czar Alexandre I, para celebrar a derrota de Napoleão e a vitória do exército Russo, em 1812.

A catedral está situada no distrito de Arbatskaya, às margens do rio Moscou, e suas cúpulas douradas podem ser vistas de vários pontos da cidade. Embora tenha tido um início glorioso, os anos seguintes não foram nada bons para essa igreja, que foi demolida para dar lugar a um palácio, centro do poder soviético, em 1931. Uma enorme piscina, a maior do mundo naquela época, também foi construída no terreno.

Com a queda do regime comunista, iniciou-se uma campanha para a reconstrução da atual versão, finalizada no ano 2000. A entrada no templo é gratuita, mas antes é preciso passar por um detector de metais (fotos não são permitidas lá dentro). Além do interior impressionantemente rico em detalhes, a área externa do templo é excelente para ser explorada, com destaque para a bela Ponte Patriarshy, que dá acesso direto à catedral.

Como chegar: metrô/Kropotkinskaya.

Ulitsa Volkhonka, 15, Moscou

Catedral-de-cristo-salvador-moscou Ponte-patriarshy Catedral-de-cristo-salvador-moscou Detalhe-fachada-catedral-de-cristo-salvador Catedral-de-cristo-salvador-moscou