Catedral de São Basílio (Покровский собор)

0 avaliação
0% recomendam
0

As cúpulas coloridas e as torres de tijolos vermelhos chamam a atenção de longe na Praça Vermelha. Sim, a bela catedral de São Basílio é, com certeza, uma das construções mais simbólicas e mais famosas da capital russa. A igreja ortodoxa, construída a mando de Ivan, o Terrível, em comemoração à vitória na batalha Kazan, em 1552, tem ao todo nove capelas, sendo oito delas pertencentes ao projeto original.

Depois de admirar a estonteante fachada da catedral, incluindo a torre dos sinos e as oito cúpulas multicoloridas, não deixe de conhecer o interior - igualmente rico e cheio de detalhes. A arte está por todos os lados: pinturas a óleo do século XIX, afrescos restaurados e extremamente valiosos e uma escada de madeira que ficou escondida durante anos (descoberta nos anos 70) são apenas alguns dos tesouros existentes no interior da igreja.

O museu/catedral São Basílio abre diariamente, das 11h às 18h. A entrada custa RUB 250 (adultos) e RUB 100 (estudantes até 16 anos). Guias em áudio podem ser obtidos na entrada do local.

Como chegar: metrô/estações Okhotnyy Ryad, Ploshchad Revolyutsii.

Krasnaya Ploshchad, 2, Moscou
+7 (495) 698-33-04

Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio Catedral-de-sao-basilio