Como chegar a Bali

Bali é uma das centenas de ilhas da Indonésia e possui um aeroporto internacional próprio, que facilita muito a chegada de turistas. Para quem está no Brasil, a melhor forma de chegar na ilha é de avião, claro. É necessário ao menos um dia de viagem para chegar a Bali a partir do Brasil, mas esse tempo varia de acordo com a companhia aérea que será utilizada ao longo do trajeto e do(s) lugar(es) onde ela fará sua(s) conexão(ões). 

Saindo do Aeroporto de São Paulo (Guarulhos), é possível voar com a Emirates (via Dubai) e Qatar (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Outras alternativas são voar com companhias como a KLM, AirFrance, Turkish e Lufthansa que, em conjunto com suas companhias parceiras, realizam o trajeto com duas conexões. 

Se você já está na Ásia, o deslocamento se torna bem mais simples e rápido, já que a distância a ser percorrida será muito menor. Para realizar trajetos dentro da Ásia, pesquise por voos de companhias como a Air Asia, uma ótima low cost, Jet Star, Malaysia Airlines, Qantas, Singapore Airlines, Lion Air, Garuda, etc. A oferta de voos para Bali é grande, assim como a variedade de companhias aéreas que operam em seu aeroporto. 

O Ngurah Rai International Airport está localizado 13 km ao sul de Denpasar e é o terceiro aeroporto mais movimentado do país. Por ser um aeroporto de grande porte e estar servido por diversas companhias aéreas, não é preciso voar até a capital do país, Jakarta, para depois ir para Bali. Brasileiros a turismo que viajam para a Indonésia por até 30 dias não necessitam de visto, porém é importante ter uma cópia das passagens de ida e retorno, certificado de vacinação contra febre amarela e passaporte com 6 meses de validade. 

Ngurah-rai-international-airport-dps

Como sair do aeroporto

Para sair do aeroporto de Bali, utilize um táxi. Ao deixar o terminal de desembarque, vários taxistas o abordarão oferecendo seus serviços, porém, para pagar um valor justo pela corrida, procure pelo balcão oficial de táxis, que oferece o serviço de veículos credenciados. O valor do trajeto varia de acordo com seu destino: entre o aeroporto de Denpasar e Ubud, espere pagar Rp 185.000, entre o aeroporto e Seminyak, Rp 60.000. Outra opção é contratar um guia/taxista previamente e pedir para que ele espere por você no aeroporto. O serviço de carro com motorista é muito popular em Bali e tem um ótimo custo/benefício.

Confira uma lista com os valores dos táxis de Bali saindo do aeroporto.

Tudo que você precisa saber sobre Bali!

Esse texto sobre Como chegar a Bali faz parte do guia de Bali no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Bali

  • G6pjt Aldrin Taborda há 5 meses

    Seria interessante alguma dica a respeito da melhor época para comprar as passagens mais em conta.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.