Melhores Destinos
Bali
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Bali

Bali, como você já deve saber, é uma ilha grande e, portanto, oferece áreas completamente diferentes para hospedagem. Antes de escolher o hotel onde irá ficar, tente entender primeiro qual a região que se encaixa melhor nos seus planos e nos seus interesses. Além disso, é importante saber que é comum que os visitantes se hospedem em mais de um hotel e em diferentes áreas ao longo da viagem, porque dessa forma conseguem evitar um longo tempo nos deslocamentos e ter experiências diferentes na mesma viagem. 

Onde ficar em Bali - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Bali. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Nyoman Sandi Guest House 9.5 Ver preços
Samsara Ubud 9.2 Ver preços
Natya Resort Ubud 9.2 Ver preços
Amnaya Resort Kuta 9.1 Ver preços
Sri Ratih Cottages, CHSE Certified 9.1 Ver preços
Courtyard by Marriott Bali Seminyak Resort 9.0 Ver preços
Amadea Resort & Villas Seminyak Bali 8.9 Ver preços
Anumana Ubud Hotel 8.9 Ver preços
The Stones Hotel - Legian Bali, Autograph Collection 8.8 Ver preços
Grandmas Plus Hotel Airport 8.7 Ver preços
Bliss Ubud Spa Resort 8.7 Ver preços
Green Field Hotel and Restaurant 8.6 Ver preços
Meruhdani Boutique Hotel Ubud 8.6 Ver preços
Febri's Hotel & Spa 8.6 Ver preços
MERUSAKA Nusa Dua 8.4 Ver preços
Viva Dash Hotel Seminyak 8.4 Ver preços
Grandmas Plus Hotel Seminyak 8.3 Ver preços
djabu Seminyak Hotel 8.2 Ver preços
Truntum Kuta Formerly Grand Inna Kuta 8.1 Ver preços
Ramada Encore by Wyndham Bali Seminyak 8.0 Ver preços
Six Senses Uluwatu 8.0 Ver preços
Horison Ultima Seminyak Bali - CHSE Certified 7.9 Ver preços
Ananda Resort Seminyak 7.8 Ver preços

Hotéis em Bali - entendendo onde ficar na ilha!

Uma característica muito positiva de Bali é que tanto para quem quer se hospedar em um hotel boutique cercado por mata quanto para quem quer ficar em um hotel com piscina na frente do mar, os custos são acessíveis e muito mais baixos do que outros destinos turísticos. Há acomodações para todo tipo de viajante, sendo bem provável que você consiga ficar em um hotel de melhor qualidade em Bali pagando menos do que em grandes cidades turísticas espalhadas pelo mundo. Fazer turismo em Bali é barato e não pesa tanto no bolso. 

Ubud é o local indicado para quem quer conhecer a Bali cultural, dos campos de arroz, do contato com a natureza e ter uma experiência mais autêntica no que diz respeito às tradições dos balineses. Em Ubud, existem resorts de todo tipo, mas se você quer ficar bem localizado e fazer coisas caminhando, priorize hotéis na região central e use como ponto de referência o Ubud Market ou Ubud Palace, ambos na rua Raya Ubud. Outras ruas para ter como referência e que possuem boa localização são Monkey Forest e Hanoman.

Hotel em Ubud

Em Ubud, uma boa opção de hospedagem é o Anumana, que é bem localizado e tem quartos espaçosos e com vista para a piscina; o Artini 2 Cottage é indicado para quem quer economizar, mas vale ressaltar que ele não tem instalações tão novas. Para ficar em um hotel com vista bonita, sugerimos o Pajar House Ubud; e para ficar bem localizado e contar com um hotel com boa estrutura, uma boa dica é o Alaya Resort Ubud

Se prefere ficar em uma área mais movimentada, perto da praia e com opções de shoppings e restaurantes, Kuta é uma boa opção e fica próxima ao aeroporto. Em Kuta, você encontra opções de hotéis como o The Stones Hotel, Alaya Resort, The Pavilion Hotel e o Eden Hotel Kuta

Hotel em Seminyak

Para ficar perto da praia e contar com uma ótima estrutura, e ao mesmo tempo uma atmosfera mais rústica, mas super charmosa, a boa é ficar em Seminyak, que tem ótimos clubes de praia e ótimas opções para fazer uma refeição. Em Seminyak, utilize como referência a Seminyak Square, que tem uma boa localização, e a rua Kayu Aya, que reúne grande parte do comércio local.

Em Seminyak, recomendamos o Amadea Resort, onde nos hospedamos e gostamos muito de seu custo/benefício. Outra opção que também experimentamos e tem quartos grandes e uma decoração típica de Bali é o Tony's Villa, próximo de locais onde acontece a vida noturna. Para economizar e poder desfrutar de uma boa localização em Seminyak, O Ananda Resort é uma boa pedida, e se o orçamento estiver folgado, você pode ficar no Courtyard by Mariott. Outras opções econômicas na região e que têm boa estrutura são o Harris Hotel, o Horison e o Ramada Encore — um pouco mais afastado do burburinho.

Se sua praia é ficar em grandes hotéis e resorts com uma mega estrutura, opte por hospedar-se em Nusa Dua, que tem acomodações 5 estrelas. Ali estão opções como o Sofitel, Melia Bali e Grand Hyatt.

Onde ficar em Bali

Nossas dicas de hotel em Bali

Durante nossa viagem, optamos por ficar hospedados alguns dias em Seminyak, que tem praia, e outros dias em Ubud, na região central da ilha. São lugares com identidades distintas, mas ambos com ótima estrutura e que oferecem atrações diferentes. Ficamos 3 noites em Seminyak e foi tempo suficiente para conhecer as ruas do bairro e fazer passeios pelas redondezas. Depois, hospedámo-nos por 5 noites em Ubud, o que também foi suficiente para ver o que pretendíamos. 

Em Ubud, estivemos no hotel Anumana e no Artini 2 Cottage, preferimos a primeira opção, pois o hotel era mais novo e melhor estruturado. Em Seminyak, ficamos no Tony's Villa, que é um hotel mais rústico, onde cada quarto é uma vila, então oferece bastante sossego, e no Amadea Resort, que tem um bom café da manhã, quartos confortáveis e equipe muito atenciosa. Em Gili Trawangan, ficamos hospedados no Scallywags Resort, que tem uma localização excelente para conhecer a ilha. 

Melhores Hotéis