Roteiros em Bali

5 dias

Se você tem 5 dias para aproveitar Bali, sugerimos que se hospede em Ubud e da cidade conheça o que a ilha tem de melhor para oferecer. Não é muito tempo, mas é o suficiente para ver o que Bali tem de mais importante. 

- No primeiro dia da viagem, nossa sugestão é conhecer Ubud: visitar o Ubud Palace, o Ubud Market, Sarawasti Temple e a Sacred Monkey Forest Sanctuary, que é uma das principais atrações da cidade. Aproveite para caminhar pelas ruas e ver suas lojinhas. Para um jantar memorável, vá ao Locavore.
- No segundo dia, faça um tour pelas praias do sul da ilha, visite Dreamland Beach, Padang Padang, Uluwatu Beach e o Uluwatu Temple, que no fim de tarde tem um show de dança balinesa maravilhoso!
- No terceiro dia, sugerimos conhecer o templo Tanah Lot e Seminyak, que tem ótimos restaurantes. Durante a tarde, escolha alguns dos beach clubs de Seminyak para curtir uma bebida e a vista para o mar.
- No seu quarto dia de viagem, aproveite para conhecer os arredores de Ubud, como os templos Tirta Empul e Goa Gajah e os terraços de arroz de Tegalalang.
No último dia de viagem, aproveite para ter experiências novas, como fazer uma aula de yoga, uma aula de culinária ou uma massagem em um dos ótimos spas de Ubud, que oferecem o serviço por um ótimo preço. 

7 dias

Se você tem 7 dias em Ubud, faça o roteiro sugerido acima e aproveite para explorar ainda mais as belezas de Bali.
Você pode aproveitar um dia para visitar o templo Ulan Danu Bratan e os terraços de arroz de Jatiluwih, patrimônio mundial da Unesco.
No dia seguinte, duas boas alternativas de passeio seriam subir o Mount Batur antes do amanhecer para de cima do vulcão inativo ver o sol nascer ou realizar um tour de bicicleta, que leva a diversos locais da cidade.
Dica: para realizar todo o roteiro sugerido acima com um pouco mais de calma, considere ficar 8 ou 9 dias em Bali. 

12 dias

Se você tem 12 dias para aproveitar Bali, considere sair da ilha e visitar Gili Islands, que são ilhas vizinhas, a cerca de 2h de viagem de barco. As Ilhas Gili são 3 e oferecem praias com água mais cristalina do que a de Bali. As ilhas são pequenas e rústicas, mas perfeitas para aproveitar sol e água fresca! 

Tudo que você precisa saber sobre Bali!

Esse texto sobre Roteiros em Bali faz parte do guia de Bali no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Bali

  • 96k7c Fabio Gil Santos há 10 meses

    Olá! Tudo bem!? Tenho pesquisado muito na Internet os melhores locais para ficar e visitar em Bali com a minha esposa em abril. Detalhe muito importante: eu surfo, ela não. Conforme os nossos estilos, já identifiquei que queremos ficar hospedados nos seguintes locais, e a partir deles passear pelas redondezas:

    Seminyak (3 noites)
    Ubud (3 noites)
    Ilhas Gilli (4 noites)
    Ilhas Nusa (4 noites)
    Uluwatu (o restante da viagem de 30 dias ao todo)

    Mas confesso que estou na dúvida sobre como definir a melhor logística, a ordem do roteiro, levando em consideração as distâncias.

    Poderia dar umas dicas?

    Muito obrigado pela atenção.

  • 264mw Camille Panzera há 10 meses

    Oi, Fabio.
    O tempo que você mencionou me parece suficiente para conhecer as principais áreas...
    Eu acho que faz sentido primeiro conhecer as atrações da ilha para depois reservar um tempo para surfar porque no começo da viagem a gente está sempre mais motivado...
    Não estive em Nusa, então não sei se você poderia ir de barco de Gilli para lá, então acho que talvez esse seja o ponto chave da sua programação. TALVEZ você tenha que intercalar um período nas ilhas com um período no continente. Não tenho certeza, é apenas um palpite.
    Uma opção, caso o transporte entre as ilhas (Gilli-Nusa) seja complicado, seria ir para Seminyak > Gilli através de Serangan > Ubud > Nusa > Uluwatu, por exemplo.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.