Pura Tirta Empul (Tirta Empul Temple) (Pura Tirta Empul)

0 avaliação
0% recomendam
0

Tirta Empul Temple é um complexo de templos localizado em Manukaya, próximo de Ubud. Segundo os balineses, o templo foi criado há mais de mil anos pelo deus Indra e tem uma fonte de água sagrada, na qual eles realizam rituais de purificação.

O templo é bastante visitado pelos moradores de Bali e mantém a arquitetura balinesa vista em outras áreas da ilha. Sua área mais interessante é uma piscina com diversas "fontes", onde os balineses fazem a purificação — eles entram na água com roupas típicas (sarong), mergulhando suas cabeças em diversas fontes de água, realizando oferendas e orando. 

É uma atração bem interessante de Bali, cheia de espiritualidade. O templo costuma estar cheio e às vezes tem celebrações, apesar disso, é um local tranquilo e excelente para se visitar!

Dica: É preciso usar o sarong para entrar no templo, você pode pegá-lo emprestado na entrada do local.

Entrada: Rp15.000

Jalan Tirta, Gianyar


Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul Tirta-empul-temple-pura-tirta-empul