Compras em Bali

Bali não é o tipo de destino que você planeja voltar com as malas cheias de compras, mas a ilha oferece boas opções para quem não perde a oportunidade de aproveitar a viagem para comprar lembrancinhas. 

A ilha tem lojas de marcas famosas e muitas lojinhas locais, com produtos mais exclusivos e descolados. Se você gosta de comprar, reserve um momento para admirar o comércio de artesanato e produtos de origem balinesa, porque além de ser possível encontrar esse tipo de produto por um ótimo preço, você ainda adquire um produto com significado. Perto dos pontos turísticos, sempre existem barquinhas vendendo lembranças, sarong, tecidos e roupas — nesse comércio popular, a dica é sempre pechinchar, porque assim você garante produtos por um preço mais baixo. 

Kuta é a parte da ilha mais desenvolvida e é ali que ficam shoppings grandes e lojas de marcas famosas, inclusive marcas de surf e beach wear. Se quer visitar shoppings com maior estrutura, visite o Kuta Beachwalk ou o Mal Bali Galeria

Em Seminyak, você verá lojas de marcas conhecidas, principalmente de roupas de praia. As ruas do bairro são ótimas para encontrar lojinhas de menor porte, intimistas, que vendem roupas estilosas ou até de designers. Como faz calor o ano todo em Bali, as roupas vendidas nas lojas costumam ser voltadas para um clima de verão. 

Ubud

Em Ubud, você encontrará um pouquinho de tudo. A cidade tem lojas de artesanato, produtos de decoração, livraria, objetos para quem gosta de Yoga ou curte estilo de vida saudável. Ubud é um lugar excelente para encontrar produtos baratinhos e lembranças de viagem, em especial no Ubud Market, que tem uma variedade gigante de barraquinhas! O mercado é o melhor lugar para comprar bolsas artesanais, roupas e o sarong, que é a vestimenta tradicional utilizada pelos balineses para entrar nos templos. 

Dicas

Sempre há espaço para pechinchar em barraquinhas de produtos locais e comércio informal. Muitos vendedores começam oferecendo um produto por um preço alto ao verem que você é turista; negocie, porque o preço nesse tipo de comércio sempre pode ser melhorado.

Os cartões de crédito são aceitos nas lojas estruturadas, mas no comércio popular a venda é sempre em dinheiro. 

Tudo que você precisa saber sobre Bali!

Esse texto sobre Compras em Bali faz parte do guia de Bali no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Bali

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.