Restaurantes em Bali

A gastronomia de Bali é riquíssima e uma viagem a ilha pode render verdadeiras surpresas ao paladar! A própria culinária local tem pratos típicos saborosos e os restaurantes da ilha também estão preparados para oferecer o melhor da gastronomia internacional. Os cardápios dos restaurantes são os mais variados possíveis e podem surpreender quanto à qualidade de sua comida. Na ilha, você encontrará comida italiana, comida francesa, comida balinesa tradicional e contemporânea, comida americana, comida vegetariana... 

Comida balinesa 

Riquíssima, a cozinha balinesa tem sabores próprios e peculiares. Ingredientes como coco, banana, peixes, pimentas e outros condimentos são comuns em sua gastronomia. Entre os pratos populares na ilha estão o babi guling (porco), bebek betutu (pato com condimentos preparado em folha de bananeira), gado gado (molho com vários condimentos e amendoim) e o satay (espetinho feito com uma mistura de carne). 

Aula-de-culinaria

Uma maneira divertida de conhecer a gastronomia balinesa é fazendo uma aula de culinária. Nós fizemos uma aula com a Paon Bali Cooking Class, aprendemos vários pratos locais e participamos ativamente da preparação de todos eles. Ao fim do dia, todos os alunos experimentam os pratos que ajudaram a preparar. 

 

Restaurantes no sul da Ilha

São diversas as opções de restaurantes em Seminyak, por isso, não estranhe se for difícil escolher onde comer… Se quiser jantar na frente do mar, com excelentes pratos da gastronomia italiana, vá ao La Lucciola. Outra dica para quem procura um lugar refinado em frente ao mar é o Ku de Ta, que tem um cardápio enxuto para quem fica na área da piscina e outro mais completo e sofisticado na área do restaurante. 

Gelato-secrets Ku-de-ta Potato-head-beach-club La-lucciola Aula-de-culinaria

Para tomar um delicioso sorvete durante a tarde, a dica é a sorveteria Gelato Secrets, que tem sabores ótimos, em especial o de coco, que ganhou nosso gosto. Durante a noite, duas sugestões ótimas e descoladas para beber e comer algo são o Potato Head, que fica em frente à praia, e o incrível La Favela, que tem uma ambiente super descolado. Para lanches tarde da noite, vá ao SoHo, que funciona 24h!

Em Uluwatu, nossa sugestão é o Single Fin, um restaurante no alto da encosta da praia que oferece uma vista simplesmente fantástica. A vista já compensa tudo! 

Restaurantes em Ubud

Em Ubud, as opções não decepcionam e há desde restaurantes mais simples aos mais exclusivos e premiados. Para conhecer um pouco da comida local, você pode ir ao Casa Luna, que também oferece aulas de culinária e música ao vivo algumas vezes na semana. Se quiser comer um prato saudável, a dica é o Kafe, que tem um ambiente super aconchegante, ou o Clear Cafe, que tem uma vista bonita. 

Mozaic-restaurant-and-lounge Clear-cafe Restaurant-locavore Restaurant-locavore Bridges-bali-restaurant

Para quem gosta de alta gastronomia, há duas excelentes alternativas: o restaurante Mozaic, que em seus pratos utiliza diversas frutas encontradas na ilha, e o Locavore (faça reserva antes!), que foi considerado um dos 50 melhores restaurantes da Ásia. Em ambos, a refeição é composta por diferentes etapas, todas preparadas com muito cuidado e uma apresentação impecável! Para comer bem e de quebra apreciar uma vista linda, vá ao Bridges, que tem um ótimo serviço, ou ao Swept Away, que fica em frente a um rio onde passam pessoas fazendo rafting. O Swept Away é espetacular para jantares românticos — você pode jantar em uma mesa reservada, cercada por 100 velas, uma lindeza só! 


Dica: Procure beber apenas água mineral para evitar qualquer tipo de contaminação. 

Tudo que você precisa saber sobre Bali!

Esse texto sobre Restaurantes em Bali faz parte do guia de Bali no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Bali

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.