Noite de Bali
Bali é um destino com diferentes cidades e cada uma delas têm suas individualidades. Kuta (e arredores) é o lugar mais animado da ilha, onde você encontrará uma cena noturna vívida. Já em Ubud as opções são limitadas e as ruas ficam muito calmas durante a noite. Se você pretende desfrutar bastante da vida noturna, o ideal é hospedar-se próximo ao local onde ela acontece.
Kuta, por ser uma área bem desenvolvida, tem estabelecimentos variados e de grande porte. Para quem gosta de boates, duas opções na área são a Bounty Discotheque e o Skygarden, um lugar muito popular entre turistas e que tem vários andares, uma ótima opção para dançar! Uma vantagem de Kuta é que o local reúne muitas opções para a noite e de vez em quando recebe djs internacionais.
Em Seminyak, estão clubes de praia que durante a noite ganham uma atmosfera relaxada, regada a bons drinks e visual para o mar. Os clubs mais populares são o Ku de Ta e o Potato Head, que têm movimento tanto de dia quanto à noite. O La Favela, bem no centrinho da região, também é uma boa pedida para a noite e tem um ambiente super descolado! Assim como tudo em Bali, o preço baixo é um grande diferencial, porque você consegue beber e comer bem sem desembolsar tanto, mesmo em lugares mais refinados.
Em Ubud, o movimento noturno é muito mais brando e até meio desanimado, então não vá com grandes expectativas nesse sentido, porque esse não é o foco de quem visita a cidade. Uma boa pedida para a noite pode ser jantar em um dos ótimos restaurantes que Ubud oferece, vários deles com música ao vivo nos fins de semana. Outra pedida é assistir a uma dança típica balinesa, já que há vários grupos que se apresentam; o lugar mais tradicional para assisti-los é o Ubud Palace, que cada dia tem uma apresentação diferente. Para quem prefere algo um pouco mais animado, pode ser uma boa pedida ir ao Laughing Buddha, cujas noites são regadas a música ao vivo.