Uluwatu Temple (Pura Luhur Uluwatu)

0 avaliação
0% recomendam
0

O templo de Uluwatu, também conhecido como Pura Luhur Uluwatu ou templo dos macacos, é uma das atrações mais incríveis de Bali e um passeio que consideramos imperdível de se fazer. O templo está localizado à beira de um penhasco, com cerca de 70 metros, em frente ao mar. Ele transmite a espiritualidade e paz que muitos turistas buscam em Bali e de quebra oferece um visual estonteante para o mar e para o pôr do sol! 

Dedicado aos espíritos do mar, acredita-se que o templo guarda Bali contra os espíritos do mal. Ele tem grande parte de sua estrutura construída com corais marinhos e é um dos templos mais antigos da ilha, provavelmente do século X. Certamente o ponto mais impressionante a seu respeito é sua localização, que além de privilegiada é um tanto curiosa, bem no limite de um íngreme paredão de pedras, que, em contraste com o mar, forma um cenário inesquecível! 

O templo pode ser visitado quase por inteiro, apenas uma pequena parte é restrita. Ele tem duas portas de acesso e uma "passarela", que se extende ao longo do paredão e que oferece uma vista igualmente espetacular, principalmente durante o pôr do sol. Duas vezes por ano, o local costuma ter grandes celebrações. 

Além do espetáculo formado pelo entardecer, um outro espetáculo ocorre no templo, a Kecak e Fire Dance. A dança típica de Bali conta um drama fragmentado do Ramayana, um sânscrito hindu. A maquiagem dos artistas é forte, a caracterização é ótima e todos os sons do show são feitos por vozes humanas. É uma apresentação autêntica, interativa e que prende a atenção dos visitantes. Achamos que vale a pena assistir ao show, é um dos mais interessantes da ilha. 

Dica: Os visitantes que desejam conhecer o templo devem usar o sarong (roupa típica) disponível no lugar e utilizada em respeito ao local sagrado. Na entrada do templo, você deverá passar por uma pequena floresta, onde vivem vários macacos. Esses macacos podem parecer animais dóceis, mas são animais selvagens e é recomendado ter cuidado com eles, pois, em busca de comida, eles "roubam" objetos dos turistas. Coloque seus pertences dentro de uma bolsa e não ande com alimentos nas mãos. Cuidado para não ter bonés ou chinelos roubados pelos macacos... Eles são espertos. 

 - Visite o templo no fim da tarde, porque assim você pode admirar o pôr do sol do local ou assistir a Kecak Dance. 

Entrada: Rp 20.000
Kecak Dance: Rp 100.000
 

Jalan Uluwatu, Badung

Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu Uluwatu-temple-pura-luhur-uluwatu
Avalie Uluwatu Temple (Pura Luhur Uluwatu)