Quebec

Como chegar a Cidade de Quebec

A Cidade de Quebec é a capital da província do Quebec, localizada no leste do Canadá. Não há voos diretos entre o Brasil e a cidade, sendo necessário fazer ao menos uma conexão para chegar ao lugar. Além dos aviões, se você já estiver em território canadense, é possível chegar à cidade por via terrestre com os trens, ônibus e viagens em carros alugados. 


Avião

Québec City Jean Lesage International Airport é o aeroporto que serve a cidade de Quebec. Ele está localizado a cerca de 17 km de Old Quebec e é um aeroporto relativamente pequeno, mas com todos os serviços necessários para uma passagem pelo local, incluindo internet gratuita. 

Para chegar a Quebec por via aérea saindo do Brasil, será necessário fazer ao menos uma conexão ao longo do trajeto. Entre as opções que podem ser utilizadas para realizar essa viagem estão a Air Canada e Avianca (ambas voam direto para Toronto a partir de São Paulo), Delta, United, American Airlines — cada uma das companhias aéreas faz conexões em seu aeroporto de preferência. As únicas companhias que partem do Brasil e voam direto para o Canadá são a Air Canada e Avianca (via Toronto). A Air Canada é a maior empresa do país e tem diversos voos domésticos. Lembre-se de que, voando com uma companhia aérea americana e fazendo conexão nos Estados Unidos, além do visto canadense ou autorização eletrônica, você precisará também do visto estadunidense. 

Quem já está no Canadá pode utilizar companhias como a Air Canada, Porter e West Jet para fazer voos domésticos. 


Como sair do aeroporto de Quebec

As opções para chegar e sair do aeroporto de Quebec são os táxis, Uber e ônibus públicos. Em nossa opinião, a melhor ideia é pegar um táxi/Uber, por causa da praticidade, algo que o ônibus não oferece. O trajeto entre o aeroporto e o centro custa em torno de $35 e leva em torno de 30 minutos de táxi. 

Os ônibus não são a maneira mais rápida, mas são uma forma barata de chegar ao centro. O lado ruim é que não há um ônibus direto entre o aeroporto e Old Quebec, sendo necessário fazer ao menos uma baldeação para chegar a Old Quebec. A linha de ônibus que passa no aeroporto é a #78, que vai até o terminal de ônibus Les Saules. Essa opção pode não estar disponível nos finais de semana; consulte o site da RTC, empresa de transporte público de Quebec, para mais informações. Se quiser praticidade, deixe os ônibus de lado e pegue os táxis. 


Trem

Como as grandes cidades na porção leste do Canadá ficam relativamente próximas, viajar entre elas por via ferroviária é uma boa opção. Os trens oferecem conforto e viajam para cidades como Montreal e Ottawa. Quebec tem duas grandes estações de trens: a Gare du Palais, que fica próxima da região central da cidade e das atrações turísticas, e a Ste Foy, que fica mais afastada do centro. 

Os trens que transitam nessa região do Canadá não são de altíssima velocidade, mas são confortáveis, com tomadas, climatização e venda de lanches e bebidas. Os trajetos podem durar mais ou menos de acordo com a quantidade de paradas que o trem faz ao longo do caminho. Realizamos o trajeto entre Montreal e Quebec de trem e a experiência foi positiva. O trem foi pontual, o vagão era confortável, tinha espaço para malas e a paisagem ao longo do caminho era muito bonita — viajamos no inverno e a neve tomava conta da paisagem! 

Consulte o site da VIA Rail para obter mais informações sobre as passagens de trem no Canadá.


Ônibus

Quem viaja pelo Canadá deve ficar de olho também nas passagens de ônibus, porque, embora os trens sejam bastante confortáveis, muitas vezes os trajetos de ônibus são mais baratos e têm o mesmo tempo de duração. A Gare du Palais, localizada na cidade baixa, é a estação que recebe trens e ônibus em Quebec. Para comprar passagens de ônibus, consulte o site da Orléans Express


Carro

Viagens de carro são populares no Canadá, principalmente porque as pessoas se sentem mais motivadas sabendo que as rodovias estão em boas condições de uso. Para quem viaja para Quebec a partir de Montreal, são cerca de 250 km pela Trans-Canada/Hwy 20 ou 690 km até St John, na Província de Terra Nova e Labrador, através da Trans-Canada E Hwy 20.

Distâncias (por terra):
Quebec - Ottawa: 440 km
Quebec - Montreal: 253 km
Quebec - Toronto: 804 km
Quebec - St John: 690 km
Quebec - Winningpeg: 2.502 km 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Como chegar a Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Cidade de Quebec

  • Mf7rv Adriana Medeiros há quase 6 anos

    Dica amiga para comprar passagens de trem na Via Rail. Com antecedência de ao menos 90 dias, você consegue comprar uma tarifa super econômica, com descontos de até 50 CAD por trecho, direto no site da empresa. Super seguro, você até imprime os cartões de embarque assim que finaliza a compra. Mas note que nem todos os trens permitem despachar bagagem. No entanto, essa informação fica muito clara quando você vai selecionar o horário/trem desejado.

  • W2mv3 Adriana Godoy há mais de 5 anos

    Olá, estou interessa em alugar um carro para fazer a viagem Toronto - Quebec - Montreal - Toronto. Estou animada com o preço do aluguel do carro, e adoro dirigir, contudo vocês teriam alguma informação sobre onde deixar o carro estacionado nas cidades, nos hoteis? É uma coisa razoavelmente tranquila?
    Agradeço,

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.