Quebec

Quando ir a Cidade de Quebec

Quebec é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, mas o verão certamente é a época mais procurada para o turismo. As estações são bem definidas na cidade e cada uma delas oferece paisagens e atividades diferentes. No inverno, Quebec fica enfeitada pela neve e no verão, tomada por pessoas querendo aproveitar o sol. 

A cidade tem média anual de 4ºC, então é de se imaginar que o inverno, estação em que os termômetros podem atingir 40 graus negativos, seja uma época um pouco sofrida para quem não está acostumado às baixas temperaturas; se você não gosta de frio, o ideal é evitar viajar nesse período e curtir os meses mais quentes do ano, como julho e agosto. No fim do ano, a cidade fica linda enfeitada para o Natal e em fevereiro recebe um festival de inverno muito legal. Também no inverno é possível visitar o Ice Hotel, um hotel feito todo de gelo e neve. 

O inverno (dezembro a março) é um período de médias de -8ºC e dias com poucas horas de sol — o pôr do sol ocorre por volta de 16h. Janeiro é o mês mais frio, com média de -12ºC. No verão (maio a setembro), os dias são mais longos, as temperaturas são quentes e podem passar dos 35ºC.

Como os “quebecois” conhecem bem os dissabores do frio, quando as temperaturas começam a aumentar, as ruas ganham muito mais pessoas, mais alegria e sair ao livre passa a ser uma atividade muito apreciada. O verão é a época de turismo mais forte e as hospedagens são mais caras, então, viajando nessa época, procure estadia com antecedência. 

Para encontrar um meio termo entre as extremas temperaturas do verão e inverno, uma boa opção é viajar na primavera — época em que Quebec fica bem florida — e no outono — quando as árvores ganham folhas coloridas. Nesse período, você pode encontrar acomodações por um bom preço. As chuvas estão distribuídas ao longo do ano e não há uma estação seca e chuvosa bem definidas. 

Confira abaixo um gráfico sobre o clima em Quebec. Informações do site Weather.com

Clima-de-montreal

Eventos

O Winter Carnival acontece na primeira quinzena de fevereiro; o “Carnaval de inverno” é um dos maiores eventos na cidade, com atividades na neve e esculturas no gelo. Em 24 de junho, acontece a Fête Nationale, com comemorações a João Baptista; e, em julho, ocorre o Festival d’Été, o festival de verão. Dia 3 de julho é o aniversário de Quebec e também há comemorações na cidade. Em dezembro, acontece a feira de Natal e o show pirotécnico de ano novo. 

Para acompanhar todos os festivais e principais eventos, consulte o calendário de eventos de Quebec. 

Feriados no Canadá

1º de janeiro (New Year’s Day); Good Friday (variável); segunda-feira de Páscoa; Victoria Day (variável); 1º de julho (Canada Day); 1ª segunda-feira de setembro (Labour Day); 2ª segunda-feira de outubro (Thanksgiving Day); 11 de novembro (Remembrance Day); 25 de dezembro (Natal); 26 de dezembro (Boxing Day). 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Quando ir a Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Cidade de Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.