Quebec

Vida noturna da Cidade de Quebec

Depois que escurece, Quebec mantém seu charme ou, talvez, torna-se ainda mais charmosa. Ela não é tão grande quanto outras cidades do Canadá, mas oferece bons lugares para curtir a vida noturna e tomar uma bebida. A opção de muitos turistas que estão visitando a cidade é simplesmente sair para jantar em um de seus maravilhosos restaurantes — há ótimos lugares para jantar em Quebec, especialmente restaurantes de gastronomia francesa.

Para quem procura algo mais animado, há diversas opções de pubs para tomar uma cerveja ou curtir uma música ao vivo. As duas principais áreas que concentram o movimento noturno são a rua St-Jean, um lugar supergostoso para caminhar durante a noite ou dia, e a avenida Grande Allée Est, que tem lugares descolados e jovens. Para quem não sabe bem aonde ir, uma sugestão é fazer um pub crawl, passeio noturno em que você visita com um grupo diferentes pubs na mesma noite. 

Rue-st-jean  

Em Old Quebec, nossa dica é ir ao pub St-Patrick, um pub irlandês com vários ambientes, que é bacana tanto no almoço quanto para ir durante a noite com amigos, tomar uma cerveja em sua varanda na rua. Outra ótima opção e muito animada, frequentada não apenas por turistas como também pelos próprios moradores da cidade, é o Saint-Alexandre Pub. Esse pub tem mais de 250 rótulos de cervejas disponíveis, música ao vivo quase todos os dias e uma programação variada ao longo da semana. 

Para conhecer um "pub histórico", vá ao L'Oncle Antoine, que tem um ambiente rústico e está instalado em uma taberna de uma casa que data de 1754. Para dançar, a dica é escolher uma casa noturna, como a Dagobert, que tem vários ambientes e programação variada. 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Vida noturna da Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna da Cidade de Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.