Melhores Destinos
Quebec
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar na Cidade de Quebec

Quebec é uma cidade relativamente espalhada, porém a maior parte dos hotéis da cidade se concentra em uma área pequena. Old Quebec é o local mais famoso da cidade para hospedagem, mas bairros como Saint-Roch, Vieux-Port Old Port) e ao longo da via Grand Allée também são boas opções e muitas vezes podem oferecer facilidades melhores aos hóspedes, como estacionamento, piscina e preços mais baixos. 

Onde ficar em Quebec - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Quebec. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Auberge Saint-Antoine 9.4 Ver preços
Hotel Cap Diamant 9.3 Ver preços
Hotel du Vieux Quebec 9.3 Ver preços
Hotel le Priori 9.2 Ver preços
Hotel Manoir D'Auteuil 9.0 Ver preços
Hotel Clarendon 8.9 Ver preços
Hotel Manoir Morgan 8.9 Ver preços
Le Clos Saint-Louis 8.8 Ver preços
Fairmont Le Chateau Frontenac 8.8 Ver preços
Hôtel Cofortel 8.7 Ver preços
Hôtel des Coutellier 8.7 Ver preços
Auberge Place d'Armes 8.6 Ver preços
Hotel Terrasse Dufferin 8.6 Ver preços
Auberge du Trésor 8.6 Ver preços
Hotel Manoir Victoria 8.5 Ver preços
Best Western Premier Hotel Aristocrate 8.4 Ver preços
Hotel Port-Royal 8.4 Ver preços
Auberge Internationale de Quebec - HI CANADA 8.3 Ver preços
Hotel Champlain 8.1 Ver preços
Marriott Quebec City Downtown 8.1 Ver preços
Hotel Classique 7.6 Ver preços
Hotel du Nord 7.2 Ver preços
Hotel Jardin du Gouverneur 7.0 Ver preços
Hotel Citadelle 6.9 Ver preços

No geral, o Canadá não tem acomodações muito baratas, então, uma boa dica é monitorar os preços e reservar com antecedência, assim ficará mais fácil encontrar opções mais acessíveis. Além dos hotéis, há muitos apartamentos para serem alugados, além de albergues e hospedagens bed & breakfast.

Onde ficar em Quebec - entendendo as regiões da cidade

A área mais popular para hospedagem é realmente a parte antiga, conhecida como Vieux-Quebec/Old Quebec. Ela está dividida em cidade alta (Upper Town﹣Haute-Ville) e cidade baixa (Lower Town﹣Basse-Ville) e boa parte dos hotéis de Quebec se concentra nessa região, que é perfeita para ser explorada a pé ou de bicicleta. 

Na cidade alta, outro ponto de referência para hospedagem é a rua Saint-Jean, que tem bastante comércio, restaurantes e bares. Se optar por um hotel nessa área e proximidades, você certamente estará muito bem localizado. Old Quebec oferece uma excelente estrutura turística, bons hotéis e restaurantes, além de grande variedade de lojas. 

Nossas dicas de Hotéis em Quebec

Nessa área de Old Quebec, o grande destaque da hotelaria é o Fairmount Château Frontenac, que foi construído a partir de 1893 e se parece com um castelo. Ele é um hotel histórico e excelente para quem procura uma acomodação refinada. Mesmo que você não se hospede no local, vale a pena visitá-lo. Ele está localizado na parte alta da cidade e serve muito bem como referência de boa localização em Quebec. 

Onde ficar na Cidade de Quebec

Pertinho dali e com preços mais em conta, fica o Auberge du Trésor, que também é ótimo para fazer atividades caminhando. Nos arredores da rua Saint-Jean, estão hotéis como o Manoir Victoria e o Auberge Internationale de Quebec, uma boa opção para quem quer economizar. Outros hotéis na região são o Le Château de Pierre, o Hotel Arcadia, o Mariott Downtown, Manoir d'Auteuil e o Bed&Breakfast Chez Hubert, que tem um bom custo/benefício. 

A cidade baixa também não deixa a desejar em localização e por vezes tem ruas mais tranquilas, além de fácil acesso ao transporte público. Nessa região, estão o Hotel 71, o Le Germain Quebec e o Hotel Le Priori, um hotel boutique bem charmoso e confortável. Próximo da cidade baixa de Old Quebec, fica a área do antigo porto, Vieux-Port, onde está o Hotel Port-Royal, que tem pequenos apartamentos com cozinha, que acomodam bem uma família e tem estacionamento próprio! 

Onde ficar na Cidade de Quebec

Saint-Roch é um bairro cada vez mais popular em Quebec, com lojas modernas e restaurantes descolados. Os hotéis nessa área costumam ter um perfil mais moderno e, por vezes, são mais espaçosos. Duas boas opções nessa área são o moderno Hotel PUR e o Best Western Plus Centre-Ville, ambos ficam pertinho de Old Quebec. 

Nas proximidades da Grand Allée, via de bastante movimento na cidade, ficam acomodações como o Château Laurier e C3 Hotel Art de Vivre.

Onde ficar na Cidade de Quebec

Se você prefere economizar com hospedagens, uma dica é ficar hospedado mais afastado de Old Quebec. É preciso ter ciência, no entanto, de que nesse caso será necessário utilizar ônibus ou outro meio de transporte para ir aos principais pontos turísticos. Na área de St Foy e próximo ao aeroporto, um hotel com bom custo/benefício é o Hotel Cofortel. O hotel tem quartos espaçosos e está próximo de alguns restaurantes. 

Melhores Hotéis