Quebec

Pontos turísticos de Quebec

A Cidade de Quebec é um destino surpreendente para quem se interessa por passeios culturais e históricos. Além de a cidade ser um charme e ter uma arquitetura graciosa, que sempre nos convida a um passeio a pé, é o lugar ideal para descobrir um pouco mais sobre a colonização canadense e sobre o desenvolvimento de uma das primeiras cidades na América do Norte. 

Entre as principais atrações turísticas de Quebec estão as fortificações de Quebec, um largo sistema de muros que serviam para proteger a cidade conta invasões. As muralhas até hoje estão muito bem conservadas e é possível caminhar sobre elas. Outra atração que funcionava como forma de proteger a cidade é La Citadelle, um forte que atualmente nos dias de verão abriga a cerimônia da Troca de Guarda, um evento muito legal para pessoas de todas as idades! E para ver ruínas do antigo castelo de Quebec, faça um passeio pelo Forts-et-Chateaux St Louis, uma atração não tão famosa, mas bem cheia de detalhes curiosos sobre a história de Quebec. 

Para admirar Quebec de um ponto panorâmico, visite o Observatoire de la Capitale, um edifício que, em seus andares mais altos, abriga um mirante para a cidade. E se gosta de visitar museus, as opções mais populares são o Museu de Belas Artes de Quebec e o Museu da Civilização, com exposições dinâmicas e com temas variados. O Morrin Centre também pode render um passeio bem legal — o edifício de 1884 já foi uma prisão, universidade e biblioteca —, através de uma visita guiada é possível aprender detalhes sobre o lugar. Outra sugestão é visitar o Hôtel du Parlement, onde fica a assembleia e câmara legislativa — o local pode ser conhecido através de visitas guiadas e tem um edifício belíssimo! 

Explorar a área de Vieux-Quebec, a parte antiga da cidade, é uma atividade imperdível. Ali estão o famoso Le Chateau Frontenac, hotel histórico e símbolo da cidade, e a Terrase Dufferin, uma espécie de calçadão com visual muito bonito. A partir dali, é possível descer de funicular ou a pé para a região da Cidade Baixa, onde estão a charmosa rua do Petit-Champlain, a Place-Royale e a região do antigo porto (Vieux-Port), onde fica o Marché du Vieux-Port, um mercado em que se pode encontrar produtos como frutas, geleias, presentes e comidas prontas.

Se quiser contato com a natureza e gostar de visitar parques, duas ótimas pedidas são o parque Plaines d'Abraham, que fica na região central da cidade e foi palco da derrota dos franceses para os ingleses na época de colonização do país e o Parque de la Chute-Montmorency, que fica a 13 km do centro da cidade e possui uma cachoeira com mais de 80 metros de altura! O lugar é impressionante em qualquer estação que você escolha visitá-lo! 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.