Quebec

Forts-et-Châteaux-Saint-Louis

0 avaliação
0% recomendam
0

Embaixo da Terrasse Dufferin, o calçadão de madeira com vista para o rio St Lawrence, está um ponto turístico de Quebec pouco conhecido, mas bastante interessante, o forte e castelo Saint-Louis.

Durante muitas décadas, no início da ocupação de Quebec, o antigo forte (que hoje foi resumido apenas a ruínas) foi utilizado como moradia pelos governadores franceses e ingleses que ocuparam a cidade.
O edifício, por ficar em cima do penhasco da Cidade Alta, oferecia uma localização privilegiada e, por isso, foi também utilizado como forte, para que os habitantes da cidade pudessem se proteger contra invasões estrangeiras.

Diversas mudanças e expansões foram feitas à construção ao longo dos anos e uma visita ao local permite conhecer mais a fundo seu sistema de defesa e o funcionamento da moradia. Hoje em dia, restam apenas ruínas do que foi um grande castelo, mas o passeio guiado revela muitas curiosidades a respeito da fundação da construção e da cidade antigamente.

Entrada: $7.80.

Dica: faça a visita guiada, que acontece em francês e em inglês. Ela dará muito mais sentido à visitação e você poderá entender muito mais sobre o local!

Chemin Saint-Louis, Quebec

Forts-et-chateaux-saint-louis Forts-et-chateaux-saint-louis Forts-et-chateaux-saint-louis Forts-et-chateaux-saint-louis Forts-et-chateaux-saint-louis Forts-et-chateaux-saint-louis
Avalie Forts-et-Châteaux-Saint-Louis