Quebec

Onde comer na Cidade de Quebec

Quebec é um lugar onde se pode comer muito bem. A cidade, influenciada por suas raízes francesas, tem restaurantes de excelente qualidade que servem desde comidas simples às mais refinadas. Há opções para bolsos distintos e o que impera por lá são realmente os restaurantes de cozinha francesa, que se renovam acrescentando aos pratos ingredientes que fazem parte da cozinha canadense. 

Chez-ashton Poutine é um prato típico do Canadá que foi criado na província de Quebec, então, nossa sugestão é que você o experimente na primeira oportunidade que tiver, porque pode ser que você goste muito e queira repetir a dose ao longo da viagem. Ele é servido em diversos restaurantes, cada um deles com uma versão diferente do prato. Fois gras também é muito popular nos cardápios, assim como pratos com pato e coelho. 

Se quiser comer um crepe, a dica é ir ao Casse-Crêpe Breton, que tem crepes ótimos e muito bem recheados, mas se você espera encontrar uma cozinha francesa mais refinada, nossa sugestão é o Le Lapin Sauté, que no cardápio tem pratos com aves e um delicioso crème brûlée de mapple syrup, que é o xarope de bordo, muito utilizado no Canadá para acompanhar panquecas. 

Tutto-gelato Le-bureau-de-poste Le-cochon-dingue Paillard Le-bureau-de-poste

Para visitar um restaurante de comida variada e cardápio extenso, sugerimos o Le Cochon Dingue, que tem muitas opções no menu e doces muito gostosos. Se quiser conhecer um pouco da cozinha de Quebec, então vá ao Aux Anciens Canadiens, um restaurante localizado em uma casa histórica e que tem um cardápio muito peculiar, que enaltece os pratos populares nas casas quebequenses, ou ao La Boche, também muito conhecido pela cozinha local e ambiente aconchegante.

Se quiser comer o famoso L'Entrecôte, corte popular na França, uma dica é o L'Entrecôte St Jean. Para uma refeição especial e ambiente requintado, uma boa ideia é visitar um dos restaurantes do Le Chateau Frontenac — histórico hotel da cidade —, como o Bistrô Le Sam. Entre os melhores restaurantes de Quebec também estão o Chez Boulay le Bistrot Boreal, especializado em cozinha nórdica e com pratos muito saborosos, ou o Toast, influenciado pela gastronomia francesa. Para almoçar com direito a uma das melhores paisagens de Quebec, vá ao Ciel!, restaurante panorâmico do hotel Le Concorde! O cenário é demais!  

Para sanduíches e poutines, a dica é ir ao Chez Ashton, um fast food que tem um poutine muito famoso e acessível, ou ao Le Chic Shack. O restaurante Poutineville também é especialista em poutine e além das receitas já servidas pela casa é possível montar sua própria poutine! Outra sugestão para comer bem, e sem pesar no bolso, é a patisserie Paillard, ótima para qualquer hora do dia, sobretudo para um café da manhã, já que o lugar tem croissants, pães, doces, cafés e sanduíches. 

Para tomar um sorvete nos dias quentes, vá ao Tutto Gelato; e se quiser conhecer um restaurante jovem e com uma proposta diferente, enfrente a fila do Le Bureau de Poste, que serve todos os seus pratos por $5.95 — bom e barato! Para um lanchinho doce durante a tarde, nada melhor do que provar o doce canadense conhecido como "rabo de castor", o Beaver Tails! 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Onde comer na Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer na Cidade de Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.