Quebec

Dinheiro na Cidade de Quebec

A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense (CAD), representado por $ ou C$. Ela é a moeda utilizada no país e a que você deve ter em mãos para fazer suas compras. O dólar canadense tem notas de plástico de 5, 10, 20, 50 e 100 dólares e moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos, 1 e 2 dólares. 

O dólar canadense tem uma cotação inferior ao dólar americano e, em tempos de dólar americano alto, pode ser uma boa alternativa fazer compras no país. 

Para obter o dólar canadense, a maneira mais econômica atualmente é comprá-lo ainda no Brasil. A moeda é oferecida por diversas casas de câmbio, mas em algumas delas, de acordo com a quantidade comprada, pode ser necessário fazer reserva. Outra opção é fazer o saque de dólares canadenses em um caixa eletrônico direto de sua conta corrente já em solo canadense — nesse caso, há a aplicação de IOF de 6,38%, o valor é descontado de sua conta corrente no mesmo dia do saque e é utilizada a cotação do dólar no dia da retirada. 

Não nos pareceu muito vantajosa a opção de levar dólares americanos para trocá-los por dólar canadenses no Canadá. A cotação estava ruim no aeroporto de Toronto, quase um dólar americano para um dólar canadense. 

Os caixas eletrônicos estão espalhados por Quebec e cartões de crédito são amplamente aceitos pelos estabelecimentos locais. É possível pagar praticamente tudo com cartões de crédito, exceto o pagamento de pequenos valores, como os de meio de transporte ou gorjetas. Em relação às gorjetas, muitas vezes é possível pagá-las com o cartão; na hora de fazer o pagamento, as máquinas perguntam qual percentual você gostaria de deixar para o atendente e você escolhe entre 15%, 18% e 20%. 

Confira abaixo alguns valores* praticados na cidade:

Musée national des beaux-arts du Québec: $20
Observatoire de la Capitale: $14.75
Musée de la Civilisation: 18-30 anos $11 / 31 anos ou mais: $17
Forts-et-Châteaux-Saint-Louis: $7.80
Morrin Centre: $12
La Citadelle: $16
Hôtel du Parlement - gratuito 
Ônibus: $3.50
Funicular de Old Quebec/Vieux-Quebec: $3.50 cada trajeto
Musée de l'Ámerique Franchophone: 18-30 anos: $7 / maiores de 31 anos: $10
Prato principal em um restaurante: entre $12 e $30
Entrada em um restaurante: entre $8 e $15

 

* Valores em dólares canadenses, informações de dezembro de 2018.

 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Dinheiro na Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro na Cidade de Quebec

  • Missing BARBARA BARROS há mais de 5 anos

    Olá, Camille. Percebi que R$ 1,00 equivale a $ 0,35 de dólares canadenses.... então, passando 4 dias em Quebec, quanto vc acha que seria meu investimento total, incluindo hospedagem e passeios, em reais?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Oi, Barbara.
    Eu não gosto muito de fazer essas estimativas porque acho muito imprecisas. Varia demais Depende do seu tipo de viagem, de onde você de hospeda, do tipo de local onde você come, etc... Eu, por exemplo, fiquei em um hostel e quem ficar em um hotel gastará bem mais. A vantagem de Quebec é que não tem atrações muito caras e só algumas delas são "essenciais", como La Citadelle.
    Sugiro a você olhar no Booking.com para ter uma ideia de quanto gastaria com hotéis, depois utilize o dado que deixei acima para fazer a estimativa com alimentação e acrescente mais um pouco para atrações e transportes. Abs!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.