Melhores Destinos
Quebec
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Preços e gastos na Cidade de Quebec

A moeda oficial do Canadá é o dólar canadense (CAD), representado por $ ou C$. Ela é a moeda utilizada no país e a que você deve ter em mãos para fazer suas compras. O dólar canadense tem notas de plástico de 5, 10, 20, 50 e 100 dólares e moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos, 1 e 2 dólares. 

O dólar canadense tem uma cotação inferior ao dólar americano e, em tempos de dólar americano alto, pode ser uma boa alternativa fazer compras no país. 

Para obter o dólar canadense, a maneira mais econômica atualmente é comprá-lo ainda no Brasil. A moeda é oferecida por diversas casas de câmbio, mas em algumas delas, de acordo com a quantidade comprada, pode ser necessário fazer reserva. Outra opção é fazer o saque de dólares canadenses em um caixa eletrônico direto de sua conta corrente já em solo canadense — nesse caso, há a aplicação de IOF de 6,38%, o valor é descontado de sua conta corrente no mesmo dia do saque e é utilizada a cotação do dólar no dia da retirada. 

Não nos pareceu muito vantajosa a opção de levar dólares americanos para trocá-los por dólar canadenses no Canadá. A cotação estava ruim no aeroporto de Toronto, quase um dólar americano para um dólar canadense. 

Os caixas eletrônicos estão espalhados por Quebec e cartões de crédito são amplamente aceitos pelos estabelecimentos locais. É possível pagar praticamente tudo com cartões de crédito, exceto o pagamento de pequenos valores, como os de meio de transporte ou gorjetas. Em relação às gorjetas, muitas vezes é possível pagá-las com o cartão; na hora de fazer o pagamento, as máquinas perguntam qual percentual você gostaria de deixar para o atendente e você escolhe entre 15%, 18% e 20%. 

Confira abaixo alguns valores* praticados na cidade:

Musée national des beaux-arts du Québec: $20
Observatoire de la Capitale: $14.75
Musée de la Civilisation: 18-30 anos $11 / 31 anos ou mais: $17
Forts-et-Châteaux-Saint-Louis: $7.80
Morrin Centre: $12
La Citadelle: $16
Hôtel du Parlement - gratuito 
Ônibus: $3.50
Funicular de Old Quebec/Vieux-Quebec: $3.50 cada trajeto
Musée de l'Ámerique Franchophone: 18-30 anos: $7 / maiores de 31 anos: $10
Prato principal em um restaurante: entre $12 e $30
Entrada em um restaurante: entre $8 e $15

 

* Valores em dólares canadenses, informações de dezembro de 2018.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Quebec