Quebec

Compras na Cidade de Quebec

Quebec não é aquele tipo de cidade que você viaja pensando em fazer várias compras, mas a verdade é que o lugar tem tantas lojas simpáticas que fazer uma comprinha ou outra acaba entrando no roteiro também. Lembranças de viagem com a flor-de-lis, que estampa a bandeira da província, estão por todo lugar e se você quer comprar um objeto que simbolize a cidade ou Quebec, elas serão uma boa opção.

Old Quebec é a área mais visitada por turistas e é ali que estão muitas lojinhas ótimas para fazer compras. Há, como em qualquer outra cidade, lojas de produtos variados: roupas, sapatos, souvenirs, livros, objetos de decoração, etc. Para quem tem pouca roupa de frio, uma viagem à cidade, onde o inverno tem frio intenso, pode ser uma boa oportunidade para adquiri-las. As promoções ocorrem, geralmente, em períodos de troca de estação, então acompanhe as vitrines das lojas para ver se há anúncios de ofertas. 

Cidade-de-quebec

Basta caminhar pelas ruas antigas da cidade para que você se veja cercado por muitas lojinhas legais para fazer compras, no entanto o comércio se concentra principalmente em ruas como a St-Jean, rua St-Paul e nas redondezas na rua du Petit-Champlain — caminhe por essa região e você encontrará muitos produtos diferentes e lojas de todo tipo. Em Old Quebec, há uma filial da Maison Simons, uma loja de departamento com produtos de todo tipo — vale visitá-la para fazer algumas compras! 

Perto do centro, Saint-Roch é um bom lugar para compras, especialmente de marcas locais e mais descoladas. É um ótimo lugar para conhecer lojas de pequenos comerciantes e com produtos diferentes. 

Um pouco mais distante do centro, um excelente lugar para fazer compras é a área de St Foy. Nessa área, você encontrará excelentes centros comerciais, um ao lado do outro: Laurier QuebecPlace de la Cité e o Place Ste-Foy. Nesses shoppings, há lojas como Apple, Sephora, Best Buy, Walmart e Sports Experts (ótima para comprar artigos de inverno). É um lugar excelente para todo tipo de compras, de roupas a eletrônicos! 

Os preços no Canadá não são uma pechincha, mas certamente há produtos que você poderá encontrar por preços melhores do que no Brasil. Nossa dica é fazer sempre a conversão da moeda e ver se realmente vale a pena adquirir o produto no exterior. 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Compras na Cidade de Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Compras na Cidade de Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.