Quebec

Rue Du Petit-Champlain

0 avaliação
0% recomendam
0

A Rue (rua) Du Petit-Champlain é considerada uma das ruas comerciais mais antigas da América do Norte e, para nós, uma das mais lindas de toda a cidade! Construída em 1635, ela é uma rua pequena cujo acesso é feito através de uma escadaria a partir da cidade alta ou através do funicular que liga as duas áreas de Old Quebec. 

A rua é apenas para pedestres e resgata todo o charme que a cidade oferece — ela é estreita, tem diversos edifícios de arquitetura antiga, prédios de pedra com jardineiras floridas, muitas lojinhas e diversos restaurantes deliciosos. É um ótimo lugar para caminhar, fazer compras e para sentir a energia vibrante de Quebec. Também vale a pena sentar-se em um dos banquinhos ao longo da rua para admirar o vaivém dos inúmeros turistas, que não perdem a oportunidade de passar pela rua ao longo de suas viagens.

Essa rua transmite todo o charme de Quebec e dá a clara impressão da forte presença francesa no Canadá. É um dos lugares mais franceses do Canadá e um dos lugares mais bonitos da cidade nas semanas próximas ao Natal, já que tudo fica enfeitado para a chegada do Papai Noel!


Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain Rue-du-petit-champlain
Avalie Rue Du Petit-Champlain