Quebec

Roteiros em Quebec

Abaixo, você confere nossa sugestão de roteiro em Quebec. A cidade não é grande, mas organizar-se é sempre uma boa ideia para aproveitar bem o tempo durante uma viagem. 
Nosso roteiro é apenas uma sugestão, adapte-o de acordo com seu gosto pessoal. 

Note que a programação pode (e deve) variar bastante do inverno para o verão, já que algumas atividades podem encontrar-se fechadas na estação mais fria do ano. 

2 dias em Quebec

Se você tem um fim de semana ou 2 dias em Quebec, programe-se para explorar bastante a região de Vieux-Quebec/Old Quebec. Você pode iniciar o dia tomando um café da manhã na rua Saint-Jean e em seguida começar a explorar as riquezas históricas do local. Se for verão, o programa imperdível na cidade é apreciar a troca de guarda que acontece na Citadelle, um forte histórico que também tem uma visita guiada que conta um pouco da origem da cidade. Após visitar a troca de guarda e percorrer a Citadelle, você pode caminhar pelas fortificações de Quebec, um muro que protege toda a área histórica da cidade.

Durante a tarde, sugerimos visitar o Terrasse Dufferin, que tem uma vista bonita da cidade e para o Château Frontenac — um cartão-postal de Quebec — e depois descer para a Cidade Baixa. Ali você pode fazer algumas comprinhas na Rua do Petit-Champlain, andar pela Place Royale e suas redondezas. A área é supercharmosa! Você pode aproveitar também para jantar por ali, há várias opções de restaurantes. 

No dia seguinte, uma boa ideia é começar a manhã visitando o Marché du Vieux-Port, um mercado legal para comprar umas lembranças e comer. Para quem gosta de museus ou quiser fazer um programa fechado, caso seja inverno, vale incluir no roteiro um passeio pelo Musée de la Civilisation e/ou ao Morrin Centre, com visitas guiadas muito interessantes. Se a temperatura estiver agradável, vale a pena fazer um passeio de barco pelo rio Saint-Laurent e caminhar pela região do Vieux-Port, na beira do rio. 

Durante a tarde, você pode aproveitar para passear pelo Plaines d'Abraham, um parque muito bonito e arborizado e em seguida admirar o visual da cidade no Observatoire de la Capitale
 

4 ou 6 dias em Quebec

Com um pouco mais de tempo para explorar Quebec, você poderá se dedicar melhor às atrações turísticas ou fazer passeios com mais calma. 

Além de adaptar no roteiro de Quebec as sugestões que sugerimos acima, você poderá incrementar sua programação incluindo uma visita ao Hôtel du Parlament, onde ficam a assembleia e câmara legislativa de Quebec, que têm uma visita interna guiada, e visitar o Museu de Belas Artes de Quebec. No verão, sugerimos fazer um piquenique no Plaines d'Abraham, que fica muito agradável nesse período, e visitar o Forte e Castelo Saint-Louis, que tem ruínas de um antigo castelo de Quebec. 

Com mais alguns dias em Quebec, recomendamos também reservar um dia do roteiro para ir ao Parque Chute-Montmorency, que tem uma cachoeira com mais de 80 metros de altura, além de um bondinho com uma vista muito legal! No inverno, parte da cachoeira costuma ficar congelada! 

Se quiser fazer compras, além de passear pela já mencionada rua Saint-Jean, em Old Quebec, inclua no roteiro um passeio por Saint-Roch, que tem lojinhas descoladas, e pelos grandes shoppings da cidade localizados na região de St Foy, são eles o Place St-Foy, Place de la Cité e o moderno shopping center Laurier Québec, com lojas de grife conhecidas mundo afora e outras lojas canadenses de destaque. 

Tudo que você precisa saber sobre Quebec!

Esse texto sobre Roteiros em Quebec faz parte do guia de Quebec no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Quebec

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.