Melhores Destinos
Quebec
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer na Cidade de Quebec

Há mais para fazer em Quebec do que a cidade inicialmente aparenta. Muitos de seus pontos de interesse são voltados para o lado histórico ou atividades ao ar livre e uma viagem ao lugar é perfeita para conhecer um pouco mais da história do Canadá, que se confunde com a história da própria Quebec. Além dos pontos turísticos propriamente ditos, reserve um tempo para curtir a atmosfera da cidade antiga de Quebec, caminhar por suas ruas com calma, apreciar a arquitetura, sentar-se em um banquinho na rua e ver as pessoas passando. 

Visite o centro histórico de Quebec

A parte antiga da Cidade de Quebec, chamada de Vieux-Quebec, é uma área relativamente compacta, ideal para ser explorada a pé, e que concentra diversas atrações interessantes. Comece seu roteiro andando pelas Fortificações de Quebec, que foram muros construídos para proteger a cidade. Esses muros são largos e você pode caminhar por cima deles com tranquilidade; se quiser, poderá dar a volta em toda Vieux-Quebec através deles. Os muros o levarão até La Citadelle, que é um forte onde, nos dias de verão, acontece uma troca de guarda muito legal de assistir — uma das principais atrações da cidade nos meses mais quentes do ano. 

Cidade-baixa-de-quebec

Caminhe também pelo Terrasse Dufferin, um calçadão na Cidade Alta onde fica o majestoso Château Frontenac, um hotel com mais de um século, que se parece um castelo e é o grande símbolo de Quebec. Ainda na Cidade Alta, você pode aproveitar para visitar o antigo castelo e forte Saint-Louis, visitar o Morrin Centre, uma das prisões mais antigas do país, caminhar pela movimentada rua St-Jean ou visitar o Hôtel du Parlement (Parlamento de Quebec), que tem visitas internas. Para admirar a cidade do alto, conheça o Observatoire de la Capitale, um mirante no alto de um edifício que oferece vista panorâmica de Quebec. 

Explique a Cidade Baixa e suas atrações

A partir do Terrasse Dufferin, que fica no penhasco onde se forma Cidade Alta, você pode descer para a Cidade Baixa através de um funicular ou a pé mesmo. A cidade baixa também é ótima para caminhar, tem uma vista linda e um calçadão maravilhoso para pedalar à beira do rio Saint-Laurent. Na Cidade Baixa, fica o Musée de la Civilisation, a fofíssima rue do Petit-Champlain, uma das ruas mais lindas do país, e o mercado do velho porto — Marché du Vieux-Port —, onde você poderá encontrar coisas gostosas para comer ou comprar o maple syrup (xarope de bordo), muito popular no país.  

Quebec - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Quebec. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel le Priori 9.1 Ver preços
Hotel Manoir Morgan 8.9 Ver preços
Hotel Clarendon 8.9 Ver preços
Fairmont Le Chateau Frontenac 8.8 Ver preços
Hôtel Cofortel 8.7 Ver preços
Auberge du Trésor 8.6 Ver preços
Hotel Port-Royal 8.4 Ver preços
Auberge Internationale de Quebec - HI CANADA 8.3 Ver preços
Hotel Classique 7.6 Ver preços
Hotel du Nord 7.2 Ver preços

Visite os parques e museus de Quebec

O Battlesfield Park, mais conhecido como Plaines d'Abraham, onde aconteceu a vitória dos ingleses sobre os franceses, é enorme e ideal para passar um dia ao ar livre. Ele tem muitas árvores e ainda abriga o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec. Um passeio popular entre os turistas é navegar pelo rio Saint-Laurent (St-Lawrance), que margeia a cidade e também oferece paisagens belíssimas! 

Visite Chute-Montmorrency, uma cachoeira linda da cidade

Reserve ainda um tempo para visitar o parque Chute-Montmorrency, há poucos minutos do centro. O parque tem uma cachoeira com mais de 80 metros de altura — uma ponte suspensa passa por cima da queda. Durante o verão, você pode ver a água caindo abaixo dos seus pés ao atravessar a ponte, já no inverno, pode apreciar a queda d’água congelada. 

Dica: na Cidade Alta, nas proximidades da Terrasse Dufferin e do Château Frontenac, há um centro de informação ao turista que é ótimo para pegar dicas ou um mapa de Quebec.