Quebec

Fortifications-de-Québec

0 avaliação
0% recomendam
0

Quebec nasceu em um período em que mecanismos de defesa eram considerados muito importantes para proteger uma cidade... E foi por isso que a cidade ganhou um enorme muro e atualmente é considerada uma das cidades muradas mais antigas da América do Norte!

As Fortificações de Quebec possuem 4,6 km de extensão e estão localizadas na parte alta da Cidade Velha. A muralha ao redor da cidade foi construída com grandes blocos de pedra e é profunda, grossa, por isso você pode dar uma volta completa caminhando por cima dela — esse é um programa turístico clássico e gratuito! Também existem alguns portais que serviam de acesso à muralha, como a Porte St Jean (linda para tirar fotos!). Dentro da muralha, praticamente todas as ruas são pavimentadas de pedra. O cenário é característico de uma cidade colonial, que tem principalmente edifícios dos séculos XVII e XVIII. 

O Fort St-Louis e a Citadelle (antigo forte e hoje sede de um regimento), em conjunto com as fortificações de Quebec, são pontos turísticos muito interessantes na cidade. São lugares muito legais para quem quer conhecer a história de Quebec e entender como o planejamento do lugar era todo voltado contra invasões. 


Fortifications-de-quebec Fortifications-de-quebec Fortifications-de-quebec Fortifications-de-quebec
Avalie Fortifications-de-Québec