Como chegar a Miami

Miami pode até parecer distante do Brasil no mapa, mas a oferta de voos a partir das capitais brasileiras é tanta que essa distância se encurta rapidinho. Há diversos voos diários partindo de variadas cidades brasileiras; você embarca no avião à noite e de manhã cedinho já está em Miami curtindo aquele marzão de cair o queixo. 

Avião, certamente, é a opção mais rápida para se chegar a Miami e o principal aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional de Miami, que tem terminais modernos e muito bem estruturados para receber os turistas. O aeroporto da cidade fica a apenas 12km de Downtown Miami ou 17km de South Beach; seu acesso pode ser feito de táxi, shuttle, ônibus ou carro. As promoções de passagens aéreas para Miami são frequentes, basta acompanhar o MD - leia aqui dicas sobre a hora certa para comprar passagens.

Há voos diretos em companhias como Gol, TAM e American Airlines, além de voos com diversas companhias aéreas que fazem conexão em seus hubsQuase todas as companhias aéreas internacionais têm acordos de codeshare ou interline com as companhias brasileiras. Com isso, é possível comprar um voo para Miami de praticamente todas as cidades brasileiras atendidas pela Gol, pela TAM e agora até pela Azul, que fechou acordo com a United. 

Voos diretos para Miami: 
A TAM tem voos diretos saindo de: Guarulhos (SP), Confins (MG), Galeão (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA). A Gol tem voos diretos partindo de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ), com escala ou conexão em Santo Domingo. 
A American Airlines tem voos saindo dos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). 

Em dezembro de 2014, a Azul deve ter voos para Fort Lauderdale. 

Voos com escala ou conexão: 
Aerolíneas Argentinas (conexão em Buenos Aires), Aeroméxico (conexão na Cidade do México), Avianca (conexão em Bogotá), Air Canada, Copa (conexão na Cidade do Panamá), Delta (conexão normalmente em Atlanta), LAN (conexão em Lima ou Bogotá), United e US Airways. 

Como maneira alternativa, os turistas brasileiros podem utilizar os aeroportos de Fort Lauderdale (40km de Miami), além dos aeroportos internacionais de Orlando (370km de Miami) e Tampa (460km de Miami) - os dois últimos aeroportos, no entanto, valem mais a pena para quem pretende combinar a viagem a Miami com algum outro destino na Flórida, como a cidade de Orlando e seus parques. 

Miami é um ponto de partida maravilhoso para quem viaja ao Caribe, pois a partir da cidade há voos para diversas ilhas da região. Se você tem vontade de esticar a viagem ou conhecer algum dos destinos paradisíacos do mar do Caribe, utilizar o aeroporto da cidade é uma boa opção.

Se você pretende alugar um carro ao chegar no aeroporto de Miami, siga as placas em direção ao Rental Car Center, onde estão todas as locadoras. O acesso até esse local é feito através do MIA Mover, um trenzinho que liga o terminal de passageiros ao centro de aluguel de carros. Confira aqui mais informações.

Saindo e chegando ao Aeroporto de Miami
O Aeroporto Internacional de Miami é de fácil acesso e para chegar ou sair dele você poderá utilizar táxis, ônibus, carro alugado ou shuttle (serviço de transfer compartilhado). Diversos hotéis também oferecem transfer entre o aeroporto e o local de hospedagem; vale a pena entrar em contato com seu hotel antes de tomar uma decisão. 
Leia aqui detalhes de como chegar ou sair do aeroporto de Miami. 
 

Pelo mar
Miami é um destino muito bem localizado, de onde partem não apenas voos, mas muitos navios de cruzeiro. O porto de Miami é um dos mais importantes do mundo e dele partem e chegam diariamente diversos navios de passageiros e de cargas. 

Os roteiros dos cruzeiros são os mais variados possíveis, incluem destinos como Key West (também na Flórida), Bahamas, Cancún, Cozumel e diversas outras cidades. Há cruzeiros de diversas formas, alguns de apenas um ou dois dias, outros de sete ou dez - tudo depende do que você está disposto a conhecer - e pagar, é claro. 

De carro
O acesso para quem está ao sul de Miami é feito pela US1; para quem está ao norte, o principal acesso é pela I-95. Para quem está em Fort Myers e região, ou na costa oeste da Flórida, o acesso pode ser feito pela I-75. 

Do Aeroporto de Miami ao Porto de Miami
Do Aeroporto Internacional de Miami ao Porto de Miami (ou o trajeto contrário), são apenas 13km de distância. Para fazer esse trajeto, você poderá utilizar um táxi ou o serviço de transfer. Em nossa opinião, o táxi é a melhor opção, pois custa $24 e transporta até 4 pessoas, enquanto o transfer compartilhado custará $15 pelo primeiro passageiro + $10 por passageiro adicional. 

Para quem fará um cruzeiro, o aluguel de carro deixa de ser uma prioridade, uma vez que vários dias serão gastos no navio e em seus destinos de parada. Alugue o carro apenas para os dias em que você estiver na cidade. 

De Fort Lauderdale para Miami e vice-versa
O aeroporto de Fort Lauderdale pode não ser o mais conveniente para quem está no Brasil, mas, se você estiver nos Estados Unidos, vale a pena conferir os preços e voos com destino à cidade. São cerca de 40km de distância entre as cidades vizinhas, que podem facilmente ser percorridos de carro pela I-95.

Outro motivo que leva muitas pessoas a Fort Lauderdale é seu incrível porto, preparado para receber os maiores e mais modernos navios da atualidade. Quem tem um cruzeiro programado com saída de Fort Lauderdale, mas chegada de voo em Miami, e não pretende alugar um carro (afinal, não compensa o aluguel para quem passará vários dias em um navio) pode utilizar um trem, o shuttle (serviço de van compartilhado) ou um serviço de transfer privativo. 

O serviço de van compartilhada entre Miami e Port Everglades (Porto de Fort Lauderdale) com a Super Shuttle custa $38 por pessoa + $28 por passageiro adicional. Se preferir um serviço de carro privativo, uma boa opção é a Go Airport Shuttle - o trajeto sai por $115 para até 4 passageiros e por $166 para até 10 pessoas.

Para ir direto de trem entre o Aeroporto Internacional de Miami e o Fort Lauderdale-Hollywood International Airport, você pode utilizar o Tri-Rail, que custa apenas $3,75 ($5 nos fins de semana). Consulte a página do Tri-Rail para maiores informações.

De Orlando para Miami e vice-versa
Miami e Orlando são os dois principais destinos dos brasileiros na Flórida e é muito comum fazer um roteiro que contemple ambas as cidades. São 370km de estrada entre Miami e Orlando, que levam cerca de três horas e meia ou quatro horas de viagem de carro, a depender do trânsito. As estradas ao longo do caminho são boas e, como o aluguel de carro é bem-vindo para circular nas duas cidades, fazer a retirada do veículo em uma cidade e devolver na outra é muito natural. Caso devolva o carro em um posto diferente de onde foi retirado, costuma-se cobrar uma taxa.

As duas opções de percurso mais utilizadas para fazer o trajeto Miami-Orlando por terra são: 1 - Pela I-95, estrada que se localiza próxima da costa; 2 - Pela Florida's Turnpike, a estrada mais utilizada e que vai mais pelo interior da Flórida. A distância e o tempo gasto na I-95 ou pela Turnpike são similares, o que pode mudar um pouco é que, pela Turnpike (uma via expressa), costuma-se cobrar pedágios. Via de regra, os pedágios na Flórida são baratos, muitos custam $1 ou menos. 

Caso não pretenda utilizar um carro para fazer o trajeto entre Orlando e Miami, recomendamos contratar um serviço de transfer como o que oferece a empresa Super Tours (utilizamos e não temos reclamações) ou a Florida Shuttle Transportation. Outra opção é utilizar um ônibus

  • Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) (Fort Lauderdale-Hollywood Internation...

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e Hollywood, a cerca de 40km de Miami, é um dos principais da Flórida, com volume anual de mais de 20 milhões de passageiros. São mais de 300 decolagens e partidas de aeronaves diariamente, a maioria voos domésticos.

    O lugar tem quatro terminais, com transporte gratuito entre eles. O...

  • Miami-international-airport-mia

    Miami International Airport (MIA)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Miami (ou MIA, no código IATA) é o principal meio de chegada de turistas à cidade de Miami. Trata-se de um aeroporto de grande porte, moderno, que recebe boa parte dos voos que partem da América Latina e do Caribe com destino aos Estados Unidos. Em 2013, o aeroporto recebeu mais de 40 milhões de passageiros e...

  • Port Everglades

    Nota:  de 10 (0)

    Port Everglades, com nome em homenagem à vegetação característica da Flórida, é o Porto de Fort Lauderdale, a cerca de 48km de Miami. Esse porto é um dos principais pontos de acesso para quem pretende fazer um cruzeiro no Caribe, passando por lugares como Key West e Cozumel. Do local também partem cruzeiros de um dia...

  • PortMiami

    Nota:  de 10 (0)

    O Porto de Miami é considerado um dos maiores dos Estados Unidos e do mundo. Ele está a cerca de 12km do Aeroporto de Miami ou a apenas 3km de Downtown Miami.

    Em 2013 passaram por seus terminais mais de 4 milhões de passageiros viajando em cruzeiro. Ele tem sete terminais e opera com 13 redes de cruzeiro, que viajam, principalmente, para o Mar do...

Tudo que você precisa saber sobre Miami!

Esse texto sobre Como chegar a Miami faz parte do guia de Miami no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Miami

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.