Alter do Chão

Encontro das Águas do Rio Amazonas com o Rio Tapajós

0 avaliação
0% recomendam
0

Bem de frente para a cidade de Santarém, acontece o encontro de dois dos mais belos rios do Brasil. Os grandiosos Rio Tapajós e Rio Amazonas correm por caminhos distintos em terras paraenses até que se juntam em uma bela disputa, onde é possível ver a nítida diferença das águas de cada um deles. As águas barrentas do Amazonas se juntam à tonalidade de azul profundo do Tapajós em um lindo cenário. E você poderá curtir o momento bem de pertinho!

Para ver o espetáculo do encontro das águas do Rio Amazonas e do Rio Tapajós será necessário se deslocar até a cidade de Santarém, de onde é possível observar o fenômeno com facilidade a partir da orla. Para quem gosta de experiências mais completas, o ideal é fazer um passeio de barco que chega até o ponto exato do encontro das águas. Lá você poderá mergulhar nos dois rios e sentir a nítida diferença entre eles. Outra boa pedida é fazer a viagem de Santarém para Belém ou Manaus de barco, já que a navegação começa bem no ponto onde os rios se encontram e você verá o fenômeno de camarote.  

Os passeios para ver o encontro das águas partem tanto de Santarém quanto de Alter do Chão e o custo varia de acordo com a localidade de partida e o tipo de transporte escolhidos.

Santarém, Santarém - PA

Encontro-das-aguas-do-rio-amazonas-com-o-rio-tapajos