Melhores Destinos
Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Tokyo

Escolher onde se hospedar é uma das maiores dúvidas de quem viaja para Tokyo. Como a cidade é grande, a escolha do bairro faz um pouco de diferença no aproveitamento da viagem. Independente da região que você opte por se hospedar, procure sempre ficar em um hotel que esteja próximo a uma estação de metrô/trem, porque dessa forma você pode se deslocar mais facilmente por toda a capital. 

HOTEL NOTA LINK
Tokyo Bay Tokyu Hotel 9.0 Ver preços
Mitsui Garden Hotel Jingugaien Tokyo Premier 8.8 Ver preços
Mitsui Garden Hotel Roppongi Tokyo Premier 8.7 Ver preços
Mitsui Garden Hotel Gotanda - Tokyo 8.6 Ver preços
karaksa hotel TOKYO STATION 8.6 Ver preços
Bespoke Hotel Shinjuku 8.5 Ver preços
ibis Styles Tokyo Bay 8.4 Ver preços
the square hotel GINZA 8.4 Ver preços
THE KNOT TOKYO Shinjuku 8.4 Ver preços
The Royal Park Hotel Tokyo Haneda Airport Terminal 3 8.4 Ver preços
Nishitetsu Inn Shinjuku 8.3 Ver preços
Nest Hotel Tokyo Hanzomon 8.3 Ver preços
Hotel Sunroute Plaza Shinjuku 8.3 Ver preços
TOKYO-W-INN Asakusa 8.2 Ver preços
HOTEL HILLARYS Akasaka 8.2 Ver preços
La'gent Hotel Tokyo Bay 8.2 Ver preços
Hotel Owl Tokyo Nippori 8.1 Ver preços
APA Hotel Asakusa Ekimae 8.1 Ver preços
Gran Custama Ueno 7.9 Ver preços
Tokyo Guest House Ouji Music Lounge 7.8 Ver preços

Hospedagem em Tokyo não é barata e o custo/benefício nem sempre é bom. Como o espaço é cada vez mais difícil em cidades grandes como essa, é comum que os quartos sejam pequenos, bem pequenos! Geralmente os hotéis têm andares dedicados a fumantes e não-fumantes, então certifique-se de fazer reserva no local mais apropriado aos seus hábitos. 

Tokyo tem acomodações para todos os gostos, desde albergues bem avaliados a hotéis 5 estrelas, ryokans e hotéis cápsulas (leia abaixo sobre eles) tudo depende de quanto você está disposto a pagar. A limpeza costuma ser um ponto forte dos estabelecimentos, pois higiene é algo comum na cultura local. Escolhendo um hotel caro ou barato, procure sempre fazer a reserva com antecedência, porque há muitos feriados no Japão, que deixam o turismo ainda mais fervilhante. No período das cerejeiras, principalmente, faça sua reserva com meses de antecedência para garantir um bom preço nas diárias. 

Quanto à localização, sugerimos hospedar-se em Shibuya, Shinjuku ou próximo da Tokyo Station. Gostamos especialmente de Shinjuku, porque a opção de lojas, shoppings e restaurantes é muito grande e a facilidade de ir a vários lugares caminhando é ótima. 

Em Shinjuku, que também é um bom local para curtir a vida noturna, estão hotéis como Sunroute Plaza Shinjuku, que tivemos a oportunidade de conhecer e gostamos muito da localização, o Hotel Gracery Shinjuku, o Tokyu Stay Shinjuku e o APA Hote Shinjuku-Kabukicho. Se prefere uma acomodação mais econômica, a dica é o bem avaliado Imano Hostel, onde também nos hospedamos e gostamos do serviço. Optamos por nos hospedarmos em Shinjuku e não nos arrependemos! 

Já em Shibuya estão hotéis como Shibuya Granbell e o Tokyu Stay Shibuya Shin-Minamiguchi. Outra região da capital que tem muitos hotéis é a área central da cidade, próximo da Tokyu Station e nas proximidades de Ginza. Ali você consegue transporte para toda a cidade facilmente, inclusive para ir para outras cidades do país, já que a Tokyo Station é uma das maiores estações de trem da capital — ali estão hotéis de grandes redes, como o Mercure Hotel Ginza, o Courtyard by Mariott, além de hotéis como o Sunroute Ginza e o Hotel Unizo Ginza

Se quiser economizar, pode valer a pena ficar hospedado em locais mais afastados, mas lembre-se sempre de ficar em um local próximo de uma estação, porque é isso que irá facilitar seu deslocamento pela cidade. 

Acomodações alternativas
Existem dois modos de hospedagem interessantes no Japão que, dependendo do seu estilo de viagem, podem ser bacanas. O mais simples deles é o hotel cápsula, um tipo de hospedagem geralmente utilizado por trabalhadores de Tokyo, que, cansados, procuram esses hotéis apenas para passar a noite sem precisar se deslocar até a cidade em que vivem, geralmente mais afastados do centro da cidade. Esse hotel é como uma cápsula mesmo, não existe "quarto", e sim uma cama em um espaço que é comunitário, assim como o banheiro. Para quem procura apenas uma boa noite de sono ou um pernoite, pode ser uma boa alternativa. 

A outra acomodação, completamente diferente da primeira, são os ryokans, hotéis tradicionais, onde você terá a oportunidade de dormir em um quarto oriental, em que a cama é um futon, e onde são servidas refeições do tipo kaiseki (em que se degusta vários pratos japoneses). Esses são hotéis gostosos para descansar e curtir um onsen (piscinas quentes comunitárias que se frequenta sem roupa), mas geralmente são acomodação mais afastadas do grande burburinho da cidade. Para quem vai visitar outras cidades japonesas como Kyoto, Nikko ou Hakone, pode ser uma forma de se hospedar muito gostosa e que permite conhecer mais de perto a cultura japonesa. 

Melhores Hotéis