Melhores Destinos
Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Ichiran (一蘭)

O ramen (lámen) é um prato muito popular no Japão e, sem dúvidas, um tipo de comida que você deve experimentar! O prato se parece um pouco com um miojo... Tem o macarrão tipo lámen, uma "sopinha" e vem com alguns acompanhamentos a escolher, como alho picado, cebolinha, ovo, fatias de porco, etc. 

Um dos lugares interessantes para provar um ramen em Tokyo é o Ichiran. O restaurante está em alguns endereços na capital e costuma estar sempre cheio. Há lojas que funcionam 24h e mesmo tarde da noite o movimento é frequente. 

Ao chegar no local, você irá escolher em uma máquina de autoatendimento o seu pedido, ali você escolhe o tamanho, os acompanhamentos do lámen, etc. Em seguida, lhe entregarão um papel onde você marca a quantidade de óleo que deseja, se quer o molho picante ou não, entre outras opções.

Quando há um espaço livre para se sentar dentro do restaurante, você é levado até um balcão e um atendente pega o seu pedido. O salão onde a refeição é feita é muito diferente, porque não tem mesa, parece uma cabine de estudos, onde as pessoas não se veem e se sentam individualmente... Na verdade, você mal vê o atendente que lhe serve a comida, porque eles também ficam "escondidos". 

A experiência de fazer a refeição nessas "cabines" é um pouco estranha, mas o ramen é realmente de excelente qualidade, saboroso e caprichado! A comida fica pronta rapidamente, o problema é o tempo que costuma ser necessário para conseguir se sentar. 


Ichiran (一蘭)

新宿3-34-11

新宿区
160-0022
http://https://ichiran.com