Budapeste

Monte Gellért (Gellért-hegy)

0 avaliação
0% recomendam
0

Impossível admirar o horizonte de Budapeste e não notar a imponente presença do Monte Géllert. Um morro que abriga a Citadella em seu topo, um forte construído pelos Habsburgos, em 1851, onde está depositada a famosa Estátua da Liberdade. A obra de arte é uma homenagem aos soldados soviéticos que morreram durante a libertação da capital, em 1945. 

O começo das escadas que dão acesso ao topo do morro, uma subida meio íngreme e de alguns minutos, fica de frente para mais uma das belas pontes da cidade (que ligam Buda a Peste): a ponte Elizabete. A vista de lá de cima, no entanto, compensa cada segundo de esforço... É, realmente, de tirar o fôlego!

Aos pés do Morro, você ainda encontra a Igreja na Pedra e também os banhos termais Géllert. Falamos deles aqui e aqui.

Dica do MD: a subida não é demorada, mas é bom levar água mineral para se refrescar e também calçar sapatos confortáveis e apropriados para caminhadas.

Gellért tér, Budapeste

Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy Monte-gellert-gellert-hegy
Avalie Monte Gellért (Gellért-hegy)