Monte Gellért (Gellért-hegy)
Impossível admirar o horizonte de Budapeste e não notar a imponente presença do Monte Géllert. Um morro que abriga a Citadella em seu topo, um forte construído pelos Habsburgos, em 1851, onde está depositada a famosa Estátua da Liberdade. A obra de arte é uma homenagem aos soldados soviéticos que morreram durante a libertação da capital, em 1945.
O começo das escadas que dão acesso ao topo do morro, uma subida meio íngreme e de alguns minutos, fica de frente para mais uma das belas pontes da cidade (que ligam Buda a Peste): a ponte Elizabete. A vista de lá de cima, no entanto, compensa cada segundo de esforço... É, realmente, de tirar o fôlego!
Aos pés do Morro, você ainda encontra a Igreja na Pedra e também os banhos termais Géllert. Falamos deles aqui e aqui.
Dica do MD: a subida não é demorada, mas é bom levar água mineral para se refrescar e também calçar sapatos confortáveis e apropriados para caminhadas.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Budapeste
Monte Gellért (Gellért-hegy)
Gellért térBudapeste