Mosteiro Novodevichy (Новоде́вичий монасты́р)

0 avaliação
0% recomendam
0

A beleza interna e externa deste convento de Moscou é de deixar qualquer um impressionado. Situado em uma área privilegiada, bem próximo das margens do Rio Moscou, o Mosteiro Novodevichy foi fundado pelo grande duque Vasily III, em 1524, em celebração à recaptura de Smolensk dos Lituanos (1514).

Dentro dos muros do local, que muito lembram os do complexo do Kremlin, o visitante vai encontrar uma belíssima catedral ortodoxa dedicada a Nossa Senhora de Smolensk, cujo design é bem parecido com a Catedral da Assunção. Em seu interior estão um fabuloso iconóstase de cinco fileiras, uma parede de ícones doada pela tsarevna Sophia - que em 1689 foi forçada a entrar para o convento -, além de belíssimos afrescos datados do século XVI.

O cemitério do convento também costuma atrair uma grande quantidade de visitantes por abrigar os túmulos de personalidades como o escritor russo Bulgakov, o ator e diretor Constantin Stanislavski, o ex-presidente Boris Yeltsin, entre outros.

O complexo do Mosteiro Novodevichy, que inclui ainda a Torrre do Sino e outros aposentos que valem a visita, abre de quarta a segunda-feira, das 7h às 17h; os museus, das 9h às 17h. As entradas para os museus do convento custam RUB 250 (adultos) e RUB 100 (estudantes). Para tirar fotos no interior dos museus, é preciso pagar um adicional de RUB 100.

Como chegar: O convento fica a 900 metros da estação do Metrô Sportivnaya.

Novodevichy, Moscou
+7 499 246-85-26

Mosteiro-novodevichy Mosteiro-novodevichy Mosteiro-novodevichy Entrada-do-mosteiro-novodevichy Catedral Catedral-mosteiro-novodevichy Interior-da-catedral-mosteiro-novodevichy Interior-da-catedral-mosteiro-novodevichy Interior-da-catedral-mosteiro-novodevichy Arredores-do-mosteiro-novodevichy