Museu Histórico do Estado
O imponente prédio vizinho ao Portão da Ressurreição, na Praça Vermelha, deixa o visitante boquiaberto já na entrada, a começar pela bela fachada. Em 1872, o lugar também passou a abrigar o Museu Histórico do Estado, onde o visitante vai ver de perto coleções que contam a história do território russo desde o período paleolítico. Segundo o website do museu, o acervo total é composto por 4,5 milhões de artigos diversos e mais de 15 milhões de folhas/documentos importantes, porém nem todos eles estão expostos.
O museu Histórico abre para visitação às segundas, às quartas, às quintas, às sextas-feiras e aos sábados, das 10h às 18h. Aos domingos, o local abre das 11h às 20h (fica fechado às terças-feiras e na primeira segunda-feira de cada mês). A entrada custa RUB 250 (adultos) e RUB 60 (crianças em idade escolar); consulte o site do museu (com informações em inglês) para conhecer a agenda de exposições temporárias.
Como chegar: metrô/estações Okhotny Ryad, Ploshchad Revolyutsii ou Teatralnaya.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.