Gisela Cabral

Museu Pushkin

Como outros grandes centros europeus, Moscou tem um museu que reúne trabalhos de artistas famosos e muito importantes para a história da humanidade. Inaugurado em 1912: o museu Pushkin de Belas Artes está instalado em um prédio cuja arquitetura é de cair o queixo, onde o visitante vai poder conferir de perto um acervo de, pelo menos, 600 mil objetos de arte, entre pinturas, esculturas, fotografias e outros.

As coleções de Claude Monet - parte do acervo privado de Sergey Shchukin -, Pablo Picasso e Matisse são simplesmente imperdíveis; ao longo do percurso estão outros trabalhos de pintores famosos, como Van Gogh, Renoir e Paul Gauguin. A entrada no museu custa RUB 400 (adultos) e RB 200 (estudantes). Guias em áudio em inglês, alemão, francês e italiano estão disponíveis no museu, que abre diariamente, das 10h às 19h.

Informações detalhadas sobre as exposições temporárias e permanente podem ser obtidas no website oficial.

Como chegar: metrô/estação Kropotkinskaya.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Museu Pushkin

Ulitsa Volkhonka, 12
Moscou
http://www.arts-museum.ru/?lang=en