Nova Zelândia

O cheiro de café fresco por um instante tira a atenção dos viajantes que observam ao longe o reflexo do Mount Cook nas águas do Lago Pukaki. É hora de acordar para mais um dia de trilhas em meio às deslumbrantes paisagens da Nova Zelândia. Antes do despertar, entretanto, o momento é de curtir a refeição fresquinha preparada ali mesmo na campervan que há dias percorre as estradas espetaculares do país. A próxima parada pode ser um lago de cor azul turquesa, fiordes em meio a cenários dramáticos, glaciares bem próximos à beira-mar, um emocionante salto de bungee jump em um cânion ou um banquete preparado à moda dos Hobbits… Não importa qual o destino do dia. O importante é ter a certeza de que a próxima parada sempre será surpreendente quando falamos da Nova Zelândia. 

Matamata-e-hobbiton-movie-set

As pequenas dimensões do país podem, à primeira vista, dar a impressão de ser um lugar rápido para conhecer. Não se engane. A Nova Zelândia é para ser vivida com calma e, preferencialmente, em roteiros que percorram toda a Ilha Norte e Ilha Sul, principais porções de terra a formar o país. A verdade é que a Nova Zelândia se torna ainda mais interessante a cada dia que você passa por lá. Sendo assim, fique o máximo que puder! As grandiosas paisagens e o mistério que cerca o lugar sempre aguçaram a curiosidade de viajantes de todo o mundo, que veem no país um destino exótico e repleto de possibilidades. Embarcar para a Nova Zelândia está na lista de desejos de qualquer aventureiro. E não é para menos. O lugar reúne em um espaço muito pequeno uma quantidade absurda de paisagens distintas, como se viajássemos por vários países ao mesmo tempo. 

Coromandel-e-a-cathedral-cove

Além das belezas naturais — que já seriam motivo suficiente para a viagem —, a Nova Zelândia é cercada por uma infraestrutura turística impressionante e tudo é feito para que os viajantes se sintam seguros, bem recebidos e, o melhor de tudo, para que sintam que podem ser independentes. Na Nova Zelândia, não é preciso contratar agências ou pacotes para organizar a viagem; o turista é livre de amarras, o que faz com que os viajantes desejem ir sempre além. Com um bom roteiro em mãos, você chegará a todo lugar! 

Aoraki-mount-cook-national-park-e-lake-pukaki

Viajar pela Nova Zelândia faz com que os turistas sintam um pouco do espírito kiwi (como são chamados os neozelandeses), de levar a vida com leveza e despreocupação. O país é um convite a relaxar. Entre no clima o mais rápido possível e aproveite! Não deixe também de conhecer a cultura Maori, população original da Nova Zelândia e que, junto com os kiwis, dá ao país o ar delicioso que tem hoje. E para testar a hospitalidade neozelandesa, comece sempre uma conversa com o popular "Kia Ora", o cumprimento Maori de boas-vindas e olá. Vale para abrir aquele sorriso na hora da chegada.

Wellington

Descobrir quais são as atrações e pontos turísticos mais importantes da Nova Zelândia e montar um roteiro para conhecer o país parece tarefa impossível, por isso preparamos esse Guia da Nova Zelândia com tudo o que você precisa para percorrer as highways neozelandesas, conhecer os parques nacionais, praticar esportes de aventura e visitar cidades como Auckland, Wellington e Queenstown. Veja mais sobre o que fazer na Nova Zelândia, os principais pontos turísticos, como circular pelo país, dicas para viajar com uma campervan ou motorhome e, claro, um roteiro prontinho com todos os detalhes para percorrer a Ilha Sul e a Ilha Norte.

Wanaka-com-lake-hawea-e-lake-wanaka

É hora de explorar um dos mais espetaculares e exóticos destinos do mundo! Ah! Prepare-se para o jet lag… Com dezesseis horas de diferença de fuso para o Brasil, aquele soninho no meio do dia será inevitável nos primeiros dias. Nessa hora, escolha um lindo mirante, abra a porta da campervan e tire uma soneca com a vista mais linda da sua vida. Viajar pela Nova Zelândia é curtir cada momento. E isso inclui aquele cafezinho à beira de uma montanha nevada.