O que fazer em Cartagena

Cartagena é uma cidade cheia de coisas para ver e fazer. Cerca de três ou quatro dias são suficientes para conhecer a cidade, é verdade, mas se você prefere fazer uma viagem tranquila, considere aumentar um pouquinho a estada. Além do mais, não é difícil se encantar por essa cidade de ruas pequenas e cenários românticos; é bem capaz de você embarcar para casa com a sensação de já querer voltar. 

Seja a pé, de bicicleta ou em um passeio de carruagem, reserve um bom tempo de sua programação para desvendar a Cidade Amuralhada. A muralha cerca a parte antiga da cidade e concentra alguns dos principais pontos turísticos, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, praças e museus, além da própria muralha com seus baluartes (lugar perfeito para ver o sol se pôr). Um pouquinho fora do centro, porém não menos importante, estão o imperdível (e impressionante!) Castelo de San Felipe e o Convento Santa Cruz de La Popa, com uma vista espetacular.

Nem apenas de construções e edifícios históricos compõe-se o dia do turista que visita Cartagena. Um dia nas praias ou passeando pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com águas clarinhas, é de praxe. A Playa Blanca, com muito movimento, é bonita, mas está sempre cheia; por isso, uma das ilhas privadas do arquipélago é a pedida ideal para curtir um local sereno com o mar caribenho como plano de fundo.

Quando cai a noite, Cartagena não perde o balanço e continua cheia de atrativos. O movimento de pessoas nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir o movimento noturno. Se quiser ouvir um pouco da música regional e comer um bom prato, vá ao La Vitrola, famosa opção da noite cartageneira. 

  • Av-san-martin

    Av. San Martín

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Av. San Martín, também chamada de Carretera 2, é uma das principais vias de Cartagena. Ela se encontra em Bocagrande, na área nova da cidade, e por lá você encontrará restaurantes e lojas famosas. Para quem quer fazer compras e adquirir produtos de marcas renomadas, é uma das melhores alternativas na cidade. 

  • Castelo-de-san-felipe-de-barajas

    Castelo de San Felipe de Barajas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Construída entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo - por aí você já pode ter uma ideia da grandiosidade dessa...

  • El-santisimo

    El Santísimo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O El Santísimo é um dos restaurantes mais famosos de Cartagena e quem apreciar boa comida e, ao mesmo tempo, estiver com o orçamento folgado, não deve deixar de conhecê-lo.

    Com decoração arrojada e atendimento rápido e atencioso, é um dos locais mais indicados para um jantar agradável. Mas,...

  • La-paletteria

    La Paletteria

    Nota: 5.0 de 10 (3)

    Sempre faz calor em Cartagena e você provavelmente procurará alguma forma de amenizá-lo. É aí que entra o La Paletteria, um local que vende apenas picolés artesanais. 

    Expostos de uma forma que impressiona pelo colorido e deixa em dúvida os clientes sobre qual sabor escolher, o lugar tem picolés feitos com...

  • Passeio-de-chiva

    Passeio de Chiva

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A chiva é um veículo parecido com um ônibus, porém com laterais abertas e sem vidros. É utilizado para fazer um tour pela cidade, que sai todos os dias da Torre do Relógio entre 13h30 e 14h. 

    O passeio passa por Bocagrande, pelo Convento de La Popa, pelo Castelo de San Felipe e pelas Bóvedas, e é uma boa...

  • Praca-de-santo-domingo

    Praça de Santo Domingo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praça de Santo Domingo é uma das mais animadas e concorridas praças de Cartagena. Fica cheia de gente tanto durante o dia quanto à noite, quando se enche ainda mais de mesinhas dos restaurantes que estão ao redor dela. É um ótimo local para ir à noite, mesmo que seja apenas para bater papo ou tomar uma bebida. 

    ...
  • Cidade-amuralhada

    Cidade Amuralhada

    Nota: 4.8 de 10 (3)

    A Cidade Amuralhada é a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani, e concentra alguns dos principais pontos turísticos da região - entre eles o...

  • Crepes-waffles

    Crepes & Waffles

    Nota: 4.7 de 10 (3)

    Restaurante com cardápio extenso e variado, bacana para uma refeição leve e descontraída. O Crepes and Waffles é uma rede que está em alguns lugares na América do Sul e possui um cardápio cheio de opções legais, que vão muito além dos básicos crepes e waffles. Lá você...

  • Hop On Hop Off

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    O ônibus vermelho que circula por Cartagena existe em vários destinos turísticos e faz um tour todos os dias, levando viajantes aos principais pontos da cidade.

    Ele tem uma rota pré-estabelecida e faz o transporte entre diferentes atrações da cidade: os turistas desembarcam em cada ponto, ficam o tempo que desejam e, após a...

  • Vulcão de Lama Totumo

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    El Totumo é um pequeno vulcão onde as pessoas podem visitar e tomar banho de lama. O rápido acesso é feito por escadas e, ao chegar ao topo, você poderá mergulhar na piscina de lama, que rejuvenesce - dizem. 

    Como está bastante distante de Cartagena, reserve ao menos um dia para conhecer o local. 

  • Arquipelago-de-rosario

    Arquipélago de Rosário

    Nota: 4.4 de 10 (4)

    O Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de barco do Centro, é uma das grandes atrações de Cartagena. O local tem diferentes ilhas privadas onde os turistas podem desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade. 

    As praias urbanas de Cartagena não têm a mesma...

  • Palacio-da-inquisicao

    Palácio da Inquisição

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    O Palácio da Inquisição é uma construção do período colonial que hoje abriga exposições a respeito da história de Cartagena e da inquisição.

    Cartagena foi sede do Tribunal do Santo Ofício, que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia etc., na época da...

  • Playa-blanca

    Playa Blanca

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    Cartagena é considerada um destino do Caribe, mas está longe de ter praias como as que se vê em Cancún, Punta Cana ou St. Martin, por exemplo. Se há uma oportunidade para observar águas claras, que se aproximam de destinos famosos do Caribe, esse lugar é Playa Blanca, em Baru. 

    Com águas cristalinas e areia...

  • Bocagrande

    Bocagrande

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Bocagrande é uma das praias mais famosas de Cartagena, com ondas relativamente pequenas, areia escura e águas quentinhas. Suas águas são claras mas, como a areia é realmente muito escura, a impressão visual que temos é de que a água dessa praia não é tão clarinha. Espere encontrar esse tipo de...

  • Cafe-havana

    Café Havana

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Café Havana é indicado para quem gosta de beber bons drinks, dançar e curtir salsa ou outros sons de dominam o Caribe. A casa funciona a partir das 20h30 e os shows começam um pouco antes da meia-noite. Sua decoração tem tudo a ver com o ambiente, com paredes cheias de retratos de artistas. 

    É cobrada uma entrada de...

  • Catedral-metropolitana

    Catedral Metropolitana

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Catedral de Cartagena, cuja primeira construção data de 1575, é uma das igrejas mais importantes da cidade. Também chamada de Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría, o local fica fechado a maior parte do tempo, abrindo apenas no horário das missas ou para quem paga pela visita com audioguia (13.000 COP).

    É uma...

  • Museu-do-ouro-zenu

    Museu do Ouro Zenú

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Museu do Ouro Zenú é uma das poucas atrações de Cartagena em que não é preciso pagar para entrar. Por lá você poderá entender melhor a história do povo Zenú e conhecer os instrumentos utilizados por esses índigenas.

    Há, no museu, muitas peças utilizadas no cotidiano e outras...

  • Oceanario

    Oceanário

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Oceanário é uma das ilhas do Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de Cartagena. O local abriga peixes, tartarugas e golfinhos e faz apresentações educativas ao público para que conheça melhor a vida desses animais. 

    Há paradas em cada um dos ambientes onde os animais ficam e é feita uma...

  • Parque-bolivar

    Parque Bolívar

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Parque Bolívar é uma praça superarborizada no meio de Cartagena. Ele está perto de vários pontos turísticos da região e fica cheio durante todo o dia, com pessoas descansando nas sombras das árvores ou comendo alguma refeição comprada ali por perto mesmo. 

    Pela região há...

  • Torre-do-relogio

    Torre do Relógio

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Torre do Relógio é um dos símbolos de Cartagena. O lugar foi a entrada principal da Cidade Amuralhada e tem uma construção imponente, que chama atenção mesmo de longe.

    Ela funciona como um portal que divide dois bairros da cidade; é possível passar debaixo da torre e de seu relógio. Mesmo à...

  • La-boquilla

    La Boquilla

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    La Boquilla é uma praia que fica distante da área central da cidade e de quase todos os pontos turísticos de Cartagena. A praia é grande, com águas calmas e vários bares próximos da areia. Sua areia é fina, superescura, e a água é clara, mas não transparente - como muita gente imagina antes de...

  • La-vitrola

    La Vitrola

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    La Vitrola é um dos restaurantes mais comentados da cidade e, certamente, um dos melhores locais para curtir a vida noturna. É o lugar ideal para jantar bem e, ao mesmo tempo, conhecer os sons que movem a região de Cartagena. O restaurante tem um ambiente refinado, com decoração impecável e cheia de flores. O atendimento é...

  • Las-bovedas

    Las Bóvedas

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Las Bóvedas é um dos pontos de Cartagena onde os turistas podem fazer algumas compras. No local você encontrará algumas lojas que vendem lembranças, artesanato local, quadros, bolsas, entre outros artigos.

    É um lugar interessante, mas não aposte nos bons preços, pois, por ser muito turístico, os vendedores...

  • Cafe-del-mar

    Café del Mar

    Nota: 3.3 de 10 (8)

    O Café del Mar é um dos estabelecimentos que você não deve deixar de conhecer durante sua viagem. Ele está exatamente em cima da muralha que cerca Cartagena e tem visual incrível para o mar, além da localização privilegiada para admirar o sol se pondo. 

    Logo no final da tarde, o Café começa a...

  • Sapatos-velhos

    Sapatos Velhos

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    O monumento "Sapatos Viejos" é uma homenagem a um poeta regional chamado Luis Carlos López. O local não é dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena, mas certamente rende fotos engraçadas. 

    Ao redor da obra há muitos vendedores de lembranças, comidas e outros artigos; o assédio acaba...

  • Convento-santa-cruz-de-la-popa

    Convento Santa Cruz de La Popa

    Nota: 2.5 de 10 (2)

    O Convento de Santa Cruz de La Popa, cuja primeira construção data de 1607, é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena. Estrategicamente localizado no ponto mais alto da cidade, tem uma vista espetacular, de onde é possível admirar quase toda a cidade. 

    La Popa possui arquitetura colonial que se destaca e um...

  • La-casa-de-socorro

    La Casa de Socorro

    Nota: 2.5 de 10 (1)

    Viajar para um destino e não conhecer a comida local não é a mesma coisa, concorda?
    Para provar a comida típica colombiana, experimentar o patacón, os peixes que desmacham na boca, o arroz de coco e a limonada de coco, vá ao restaurante La Casa de Socorro. Lá você encontrará um cardápio cheio de...

  • Portal-de-los-dulces

    Portal de Los Dulces

    Nota: 2.5 de 10 (1)

    Gosta de doces? Não deixe de ir ao portal que fica na frente da Torre do Relógio, onde você encontrará uma grande variedade de doces típicos colombianos. O lugar faz o tipo "comida de rua" e tem uma grande quantidade de vendedores, cada um com seus quitutes. 

    Por lá você encontrará cocadas, cubanitos, ...

  • Hard-rock-cafe

    Hard Rock Café

    Nota: 2.3 de 10 (4)

    Os amantes do rock não ficarão órfãos em Cartagena e poderão contar com a estrutura do Hard Rock Café, rede de restaurantes que está em diversos locais. A parte de baixo do edifício, que não foge do estilo colonial de todo o centro da cidade, é dedicada ao restaurante, enquanto na parte superior acontecem...

  • Juan-valdez-cafe

    Juan Valdez Café

    Nota: 2.3 de 10 (2)

    Quem apreciar um bom café não pode deixar de ir, ao menos uma vez, ao Juan Valdez. O lugar vende produtos da mesma marca - um dos melhores cafés da Colômbia.

    Além de servir a bebida em diversas formas, o local vende também doces e guloseimas para completar o lanchinho. 

    A cafeteria está em diferentes regiões da...

  • Passeio-de-carruagem

    Passeio de Carruagem

    Nota: 0.0 de 10 (2)

    O passeio de carruagem é muito famoso em Cartagena e pode ser feito a qualquer hora do dia. Cavalos puxam as carruagens que transportam os passageiros pelo centro histórico, enquanto o cocheiro explica aos turistas algumas histórias da cidade e dos pontos turísticos do percurso. 

    É um passeio interessante, que faz os visitantes se...

  • Centro-de-cartagena

    Centro de Cartagena

    Nota:  de 10 (0)

    O Centro de Cartagena é uma área de grande apelo turístico. Lá você encontrará ruas belíssimas com construções coloniais, lojas de todo tipo e vários restaurantes. A região concentra, ainda, diversos pontos turísticos, museus e igrejas - ou seja: é, provavelmente, um local por...

  • Club-de-pesca

    Club de Pesca

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de almoçar curtindo um belo visual pode incluir no roteiro de viagem o Club de Pesca. O restaurante, situado em cima do Forte de Pastelillo, tem uma ótima vista.  O cardápio é extenso, com várias opções de peixes e frutos do mar para escolher, que são suas especialidades. 

    Por lá...

  • Donde-fidel

    Donde Fidel

    Nota:  de 10 (0)

    Gosta de salsa e quer conhecer um bom bar? É imprescindível ir ao Donde Fidel, um bar com mesinhas a céu aberto que fica no coração de Cartagena.

    Lá você poderá dançar salsa ou simplesmente curtir a noite tomando uma bebida entre moradores locais e turistas. O bar tem uma clima descontraído e é...

  • El-laguito

    El Laguito

    Nota:  de 10 (0)

    El Laguito é outra das praias urbanas de Cartagena. É pequena e tem um trecho curto de areia, muito disputado nos finais de semana. A areia é escura e cheia de sombreiros, alugados por visitantes. 

    Próximos da orla estão vários restaurantes, onde as pessoas podem aproveitar para almoçar sem precisar se distanciar do...

  • Igreja-de-san-pedro-claver

    Igreja de San Pedro Claver

    Nota:  de 10 (0)

    O Templo de San Pedro Claver abriga uma igreja e um monastério construídos a partir do século XVII. A entrada é paga (9.000 COP) e o lugar tem um claustro superbonito, com museu de arte sacra e visita às dependências do conjunto arquitetônico. 

    Fazendo a visita você poderá conhecer a parte superior da...

  • Igreja-de-santo-domingo

    Igreja de Santo Domingo

    Nota:  de 10 (0)

    A Igreja de Santo Domingo é mais uma das igrejas de Cartagena que figuram entre os templos mais importantes da cidade. O local abre apenas durante o horário das missas e é nesse período que você pode visitá-lo. 

    É a igreja mais antiga de Cartagena, com construção iniciada no final do século XVI....

  • La-cevicheria

    La Cevicheria

    Nota:  de 10 (0)

    Se você gosta de ceviche, esse é seu lugar! O restaurante é famoso pelos ceviches frescos que serve e é indicado para quem curte peixes, camarões e outros frutos do mar - em forma de ceviche ou não.

    O menu tem diversas opções e tamanhos de ceviche, mas há pratos para quem não gosta de peixe servido cru. O...

  • La-dulceria

    La Dulceria

    Nota:  de 10 (0)

    La Dulceria é uma mistura de lanchonete com restaurante que oferece um cardápio enorme e ótimas opções de comidinhas. O local é pequeno e se encaixa bem para um almoço, lanche da tarde ou jantar, com a vantagem de oferecer uma boa gama de doces árabes (que são uma delícia!) e vários tipos de sucos...

  • Mall Plaza El Castillo

    Nota:  de 10 (0)

    O Mall Plaza El Castillo é um shopping que reúne várias lojas locais, marcas famosas na Colômbia e algumas lojas de outros países. Por lá você encontrará estabelecimentos de marcas como Puma, Adidas, La Riviera, Falabella, entre outros. 

  • Manzanillo

    Manzanillo

    Nota:  de 10 (0)

    Manzanillo está a cerca de 30 minutos do Centro de Cartagena e não é um dos lugares que os turistas visitam com frequência. Essa praia, normalmente, é procurada por pessoas que já conhecem a região e querem uma tranquilidade que não se encontra em Bocagrande, por exemplo.

    A praia não tem grande estrutura nem se...

  • Passeio-de-bicicleta

    Passeio de Bicicleta

    Nota:  de 10 (0)

    Quer conhecer Cartagena sem precisar caminhar muito? Aposte num passeio de bicicleta, que pode ser alugada em diversos pontos da cidade.

    O Centro é agradável para ser conhecido de bicicleta e fica melhor ainda quando algumas ruas são fechadas para veículos maiores!

  • Praca-de-san-pedro-claver

    Praça de San Pedro Claver

    Nota:  de 10 (0)

    A Praça de San Pedro Claver tem esse nome devido à igreja de San Pedro Claver, que fica na mesma praça. O local tem esculturas interessantes em que as pessoas adoram tirar fotos, além de muitos pombos durante o dia.

    À noite, a praça fica cheia de movimento, pois os estabelecimentos ao redor abrem, tornando a praça um modesto...

Tudo que você precisa saber sobre Cartagena!

Esse texto sobre O que fazer em Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Cartagena

  • Ew43e Gustavo Nunes há mais de 4 anos

    Boa tarde, estou indo para a Colômbia sozinho agora em agosto, mas me bateu a dúvida de qual dos destinos é melhor, pelo que li, Cartagena é um lugar muito bonito, com uma vida noturna agitada, mas San Andrés tem praias fantásticas. Qual me recomendam?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Gustavo, são coisas diferentes. Cartagena é mais legal para quem procura história e construções coloniais, e San Andrés para quem procura belas praias e compras. O melhor é aquele que se encaixa nos seus planos... você quer praia ou história? Dá uma lida nesse post: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-para-escolher-seu-destino-no-caribe.html Abs. :)

  • Ew43e Gustavo Nunes há mais de 4 anos

    Ótimo texto Camille, me ajudou bastante. E eu como um viciado em praias já decidi qual será meu destino rs

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Que bom, Gustavo! Aproveite a viagem! :D

  • Missing Lívia cunha há mais de 3 anos

    Vocês sabem me dizer qual ponto turístico fica próximo de qual? Para eu poder me programar certinho para a viagem

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Lívia. Você pode ter uma ideia da localização olhando o nosso mapa: http://guia.melhoresdestinos.com.br/mapa-cartagena-120-1271-p.html Abs

  • Jt2ff DomieCris Pais há mais de 3 anos

    Bom dia.
    Somos um grupo de 14 pessoas - 7 dias - indo para Cartagena passar o Reveillon.
    Gostaria de algumas dicas para restaurantes que tenham uma estrutura boa, principalmente para grupos - tipo aceitam reservas.
    Gostaria de saber onde jantar no dia 31, sendo que no grupo existem duas pessoas idosas e exigentes com comida, atendimento e com problemas de locomoção e, por ser uma cidade com muitas baladas, não gostam de tumulto, mas querem ficar na agitação (nem tanto barulhenta). Ou seja, um Reveillon que atenda a todas as idades e ao bolso também.
    Obrigada,
    Cris

  • Twr6g Vívian Medeiros Aguiar há mais de 3 anos

    Gente, alguém ja tem um roteiro pronto que posse enviar por email?! Pesquisando sobre Cartabena e San Andres para viagem no próximo ano!

  • Evdz4 Jeniffer D. Dália há 3 anos

    Oi Camille, talvez eu realize meu sonho de ir a Cartagena esse ano, e uma das coisas que sempre me chamou a atenção é o hotel Charleston, não me hospedarei lá por motivos financeiros... rsrsrs...
    Eu sei que dá para fazer reserva nos restaurantes, mas não faço ideia dos preços, Sabe algo sobre?
    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Jeniffer. Há opções para todos os bolsos, mas com o real como está atualmente, muitas coisas ficaram mais caras para nós do que quando viajei. Os restaurantes mais cobiçados certamente estarão um pouco mais caros também. Comentei um pouco sobre os valores aqui: http://guia.melhoresdestinos.com.br/dinheiro-em-cartagena-120-1285-p.html e na própria página "Onde Comer". Abs! :)

  • 1photolivroclassic253744st005429174 Natalia Rasia há 3 anos

    Olá! Estamos começando a pesquisar o destino agora, porém gostaríamos de fazer Cartagena e San Andrés. Alguma dica para começarmos nosso planejamento? Obrigada!

  • 4jrpg Mauricio Martins há quase 3 anos

    Oi Natalia, tudo bem? Caso não tenha ido ainda, acabei de voltar de lá e fiz Cartagena e San Andres. San Andres é um paraíso, lindo demais, você vai adorar, faça o passeio do Aquário + Johnny Cay conjunto, sai mais barato e sempre negocie, paguei 20.000 pesos por pessoa. O Aquário vale a pena voltar na parte da tarde, o passeio é um pouco diferente e você também vê as arraias, inclusive tira fotos com elas, também paguei 20.000 pesos. Alugamos uma moto (tem também outros carros) para dar a volta na ilha, a paisagem é linda e parada obrigatória em La Piscinita e Hoyo Soprador! Se você não tem snorkel compre lá, é mais barato que aqui, além das sapatilhas indispensáveis, bem barato lá, não compre aqui no Brasil. Fazer câmbio na ilha não vale a pena, em Cartagena foi melhor... aqui no Brasil quando fui estava 650 pesos 1 real, em Cartagena 720 e na ilha 650 também... pessoas que passaram por Bogotã conseguiram trocar por 750... então leve reais para trocar, com dolar você perde mais dinheiro.
    Falando sobre Cartagena, muito cuidado, tudo lá é muito seguro, mas tudo que te vendem tentam passar a perna, os passeios são muito caros, se você vai para San Andrés pense muito em fazer os passeios principais de lá... para você ter uma ideia, os 2 principais são Ilha do Rosário e Playa Blanca que custam uns 130.000 pesos, enquanto em San Andrés você gata 20.000 porque os locais são mais pertos, mas infinitamente mais bonitos... você nada com peixes coloridos, eles vem ao seu lado, é mágina a ilha.
    Cartagena vale a pena conhecer toda a parte histórica, se você tiver disponibilidade vá a Rosário e Playa Branca, é muito bonito, mas nada melhor que San Andrés.

  • Missing Tati C. há quase 3 anos

    Olá. Alguém tem um roteiro pronto que possa enviar por email?! Pesquisando sobre Cartagena e San Andres para viagem em fevereiro com criança!

  • Dsc01655 Pablo Soares há quase 3 anos

    Boa noite, estou querendo ir a Bogoyá e Cartagena final de abril- começo de maio, entretanto estarei com meu filho com 5 meses de vida. Alguém saberia me informar sobre precauções que devo tomar e se com ele ainda pequeno assim valeria a pena uma passagem por San Andres? Tenho vontade de conhecer mas tenho medo de ficar limitado pelos passeios de barcos e outros passeios que não seriam bons com o bebe. Desde ja agradeço.

  • A647c Clelia Nobrega há quase 3 anos

    Olá Camille,
    Irei a Cartagena com meus dois filhos jovens agora em fevereiro. Gostaria de saber se é melhor levar reais ou dólares para trocar no aero de Bogotá, já que teremos tempo de conexão por lá. Outra pergunta é tua recomendação para fazer um passeio de Cartagena para San Andrés. Grata, Clélia

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Clelia. Tudo bem?
    Com o dólar alto, eu acredito que esteja valendo mais a pena trocar reais por pesos. Aqui no fórum tem várias pessoas comentando sobre o tema, dê uma olhada que pode te ajudar! http://guia.melhoresdestinos.com.br/forum-cartagena-120-1270-p.html
    Caso você queira ir para San Andrés, recomendo que passe uns 4 dias por lá porque os dois destinos ficam distantes. Abs!

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Pablo! Não domino muito o tema "maternidade", mas acho que se você se programar, consegue realizar a viagem sem grandes problemas. Na minha opinião alguns passeios realmente não são recomendados porque seu bebê ainda é pequeno... acho perigoso um passeio de barco, por exemplo. Acredito que Cartagena é um destino mais adequado do que San Andrés, porque há menos atividades de barco/na água e mais atividades na cidade. De toda forma, caso você queira realizar a viagem, é só se programar, ler bastante sobre viagem com crianças, o que levar na mala e saber se preparar em caso de adversidades. Abs!

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    GOSTARIA DE SABER SE 4 DIAS EM CARTAGENA É MUITO. OU É MELHOR 2 DIAS LA E 2 EM BOGOTA? SE EU SAIR DE SAN ANDRES P/ CARTAGENA DEPOIS BOGOTA E RETORNAR PARA SAN ANDRES EU PAGO A TAXA DE TURISMO 2 VEZES?

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    ACEITAM EURO EM SAN ANDRES OU PANAMA?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Olá, Cleusa. 4 dias em Cartagena é suficiente. A taxa de turismo é paga uma vez. Geralmente não aceitam euro.

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    obrigado Camile pelo retorno. tenho uma duvida sobre as diarias no hotel. meu voo de retorno para o BRasil sai as 19h. As diarias do hotel encerram as 12h. Tem como estender meio periodo?

    quando sai da ilha nao devolve o bilhete da taxa de turismo? pelos comentarios que li eu entendi que cada entrada é paga a taxa. eu chegarei em san andres e vou para cartagena. depois volto com 4 dias para san andres embarcando de volta para o Brasil com conexão no Panama. Como que faço para pagar a taxa só uma vez?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Cleusa. Alguns hoteis aceitam o check-out depois das 12h, mas nesse caso você precisa conversar com a equipe do hotel. Se não conseguir, o jeito é arrumar as coisas, deixar a mala na recepção e ficar pela cidade até dar a hora de ir para o aeroporto.

    Eu não acredito que você precise pagar o bilhete de turismo duas vezes. Não me lembro dele ter validade, mas eu mesma saí de San Andres, fui para Providência e voltei com o mesmo bilhete. Como esse bilhete tem a data em que você entrou em San Andres, e eles verão que a data é recente, acho que não precisa comprar outro. De toda forma, acredito que outras pessoas possam ter passado pela mesma situação que você, então pergunta lá no fórum que alguém pode te ajudar! http://guia.melhoresdestinos.com.br/forum-san-andres-115-1202-p.html
    Abs!

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    Camile. Meu voo faz conexão no Panama. Ficarei mais de 18h esperando o proximo. Indica algum hotel proximo do aeroporto com bom custo beneficio? Retiro as malas no Panama e despacho novamente no dia seguinte?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Cleusa. Não tenho nenhuma indicação de hotel, mas tenho certeza que há boas opções perto do aeroporto. Pesquisa no Booking.com que você encontra fácil! Pelo que sei, você não irá retirar as malas no aeroporto do Panamá porque trata-se apenas de uma conexão, então leve o que você for precisar (como uma muda de roupa) na mala de mão!

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    os passeios oferecidos no site decolar.com são confiaveis, Camille?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Cleusa! Não sei dizer pois nunca contratei esse tipo de serviço no site. Recomendo que você contrate os passeios na ilha mesmo, através do seu hotel ou das pessoas que ficam na rua. Abs!

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    ficar na peatonal é seguro e consegue dormir tranquila (sem muito barulho)?

  • Missing Tati C. há quase 3 anos

    Oi Camille. Td bem? Poderia me passar um valor estimado de quantos pesos devemos levar para 5 dias em Bogotá e 6 em Cartagena (casal com um filho de 2 anos e 4m)? Obrigada.

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    Boa tarde Camille

    Sabe me informar se a pousada J&JForbes é boa?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Tati. Eu realmente não tenho noção de quanto você gastaria porque isso depende do estilo de viagem e dos lugares que irão frequentar. Recomendo saber com o pessoal que foi recentemente através do fórum. Bjs

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Cleusa. Não sei dizer, não me hospedei lá. Recomendo ler sobre o local no TripAdvsisor e Booking. http://www.booking.com/hotel/co/posada-j-amp-j-forbes.pt-br.html

  • Missing Tati C. há quase 3 anos

    Obrigada, Camille. Vou pesquisar, Bjs

  • Zpcde Andresa Venancio há quase 3 anos

    Camille

    ficar na peatonal é seguro e consegue dormir tranquila (sem muito barulho)?

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Cleusa, é seguro sim. Não acredito que haja muito barulho, a ilha não é tão animada durante a noite.

  • Missing Suzi Elen Dias há quase 3 anos

    Olá Camila,
    Irei em outubro para Cartagena em lua de mel.
    Estamos pensando em fazer o Cruzeiro. Verifiquei que nesta época será pela Pulmatur. Terá duas opções: de 5 noites Cartagena > Aruba > Cólon
    De R$3.080,00 e outro de 7 noites Cartagena > Aruba > La Guaira > Curaçao > Cólon por R$6.000
    Todo mundo fala que Curaçao é intesistivel.
    Vale a pena pagar o dobro por dois dias a mais para devido o trajeto ser diferente para visitar esses dois lugares?
    O que você acha de Curaçao.
    Outra dúvida irei pagar com o cartão de crédito que dá direito ao seguro. Vale a pena contratar o seguro do cruzeiro também.
    Mais uma vez obrigada! Parabéns pelo trabalho de vocês!

  • Missing Suzi Elen Dias há quase 3 anos

    *intesistivel = irresistível
    Kkkk

  • Wk3yr Nei Andrade há 1 ano

    Ola , estarei indo para Cartagena dia 30/12/17 passarei o reveilon, e no dia 08/01/18 segurei para San Andres e Ilha da Providencia. Por seguir para San Andres nao estou achando que vale a pena esses passeios que li, e que apesar de serem bonito, muitos questionam a dia as Islas Rosários e Playa Blanca, e justamente por ser alta temporada, sei que é muvucada, e prefiro fugir destes programas feitos especialmente para explorarem turistas, gostaria de aproveitar meu tempo, alem dos passeios a museus e centro históricos, conhecer alguma cidade praiana próxima, tipo média de duas horas de viagem no máximo, alguma sugestões dos amigos viajantes? Grato

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.