Deserto do Atacama

Onde comer em San Pedro de Atacama

Um vilarejo tão pequeno, afastado de uma grande cidade e em um ambiente complexo como o deserto teria bons motivos para não oferecer uma gastronomia de qualidade, mas o que acontece em San Pedro de Atacama é exatamente o contrário. SPA é praticamente um oásis gastronômico no meio do deserto, tem uma boa variedade de restaurantes, com bons chefs e pratos cheios de qualidade. 

Em San Pedro você encontrará ótimos restaurantes, que são uma excelente pedida para ir, principalmente, durante a noite, no fim daquele dia em que você fez passeios e quer simplesmente fazer uma boa refeição e depois cair na cama. Os restaurantes da vila têm um ar descontraído, perfeitos para tomar um drink e experimentar um pouco da culinária chilena. Nos cardápios, você encontrará pratos variados da cozinha internacional, além de muito salmão, camarão, carnes variadas, legumes, batata etc. Como o Chile é um grande produtor de vinho, não é preciso desembolsar muito dinheiro para tomar um vinho de qualidade por lá.

El-toconar Tierra-todo-natural La-plaza-restaurant Baltinache-restaurant Las-delicias-de-carmen

Uma coisa bem legal dos restaurantes em San Pedro é que muitas vezes eles oferecem um menu por preço fixo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Normalmente esse tipo de menu é oferecido no almoço. Os restaurantes da vila são ótimos, mas nem todos são baratos, então, para quem quer economizar, esse tipo de menu é conveniente. 

A Calle Caracoles é a principal via de San Pedro e caminhando por ela será fácil identificar vários restaurantes bacanas. Uma dica certeira e que costuma agradar é o Adobe, considerado um dos melhores restaurantes de SPA. Ele fica cheio quase todas as noites, tem até uma fogueira ao ar livre, e pratos variados que incluem carnes, saladas, peixes e pizzas. Outra alternativa para comer bem e sair satisfeito é o Blanco, um restaurante que tem músicas animadas. O Blanco tem um salmão com crosta doce que é dos deuses-não deixe de experimentar!

Para encontrar uma grande variedade de pratos, nossa sugestão é ir ao CKunna, um restaurante grande, que tem pratos bem servidos e com uma apresentação encantadora. Mais duas boas opções para comer bem são o La Casona e Tierra Todo Naturale, que tem um ambiente rústico e serviço rápido. 

Babalu-heladeria Para conhecer a cozinha atacamenha e, quem sabe, comer a carne de alguns animais diferentes, vá ao Baltinache, um restaurante pequeno, mas com boa comida. Agora, se quiser deixar de lado pratos mais rebuscados e experimentar um pouco da cozinha tradicional chilena, a melhor opção é ir ao Delícias de Carmen, um restaurante que não tem pratos refinados quanto outros mais famosos de San Pedro, mas que conquista as pessoas pela simplicidade-vá sabendo que os pratos são grandes e alguns servem duas pessoas!

Para se refrescar do calor que faz no deserto, não deixe de tomar um sorvetinho na Heladeria Babalu. A sorveteria tem sabores tradicionais de sorvete e outros bem diferentes, como folha de coca, violeta e quinua!

Dica: Beba bastante água durante a viagem e evite comer carne vermelha e tomar álcool no dia anterior a um passeio que visita locais de grande altitude. Fazer refeições leves ajuda a evitar o mal estar decorrente de grandes altitudes.

  • El-toconar

    El Toconar

    Nota: 0.5 de 10 (1)

    Para quem gosta de ambientes abertos, o El Toconar é uma boa pedida. O restaurante tem mesinhas ao ar livre que são bacanas para almoçar em um dia de calor, atendimento razoável e pratos diversificados. É um lugar para ir sem pressa e aproveitar o ambiente agradável. Nas noites do fim de semana, a casa tem música ao vivo,...

  • Adobe-restaurant

    Adobe Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Se tem um restaurante que faz sucesso em San Pedro de Atacama, esse restaurante é o Adobe. Ele é considerado um dos melhores lugares para fazer uma refeição na vila e certamente é uma boa opção para ir à noite, quando uma fogueira é acessa ao ar livre e muitas pessoas procuram o local para jantar e tomar uma...

  • Babalu-heladeria

    Babalu Heladeria

    Nota:  de 10 (0)

    Durante o dia faz bastante calor em San Pedro de Atacama, e uma das melhores maneiras de se refrescar entre um passeio e outro é tomar um sorvete. A sorveteria Babalu é uma das mais interessantes de SPA, porque além de ter sabores convencionais, como chocolate e frutas vermelhas, eles também vendem sabores de sorvete diferentes, como o de folha...

  • Baltinache-restaurant

    Baltinache Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    O Baltinache é um restaurante pequenino e até pouco conhecido em San Pedro de Atacama. Seu cardápio é enxuto e tem como foco a cozinha atacamenha-se você quer comer algo diferente, esse é "o lugar".

    O restaurante tem pratos à la carte, mas normalmente funciona com menus fechados por preço fixo, em que...

  • Blanco-restaurant

    Blanco Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Ambiente gostoso, rústico, com cores sóbrias-o Blanco é um dos restaurantes que mais faz sucesso em San Pedro de Atacama e é um lugar para qualquer ocasição. Ele tem música ambiente animadinha e um astral descontraído, então é uma boa alternativa principalmente para ir durante a noite tomar uma bebida e...

  • Ckunna

    Ckunna

    Nota:  de 10 (0)

    O Ckunna é um dos melhores restaurantes de San Pedro. É um lugar de qualidade, com cardápio variado e o visual rústico de quase todos os restaurantes dessa região. Algumas vezes ele fica meio esquecido entre os turistas que visitam San Padro, talvez porque sua localização seja um pouquinho mais afastada do que os restaurantes...

  • La-casona

    La Casona

    Nota:  de 10 (0)

    La Casona é mais um dos bons restaurantes que San Pedro reserva aos seus visitantes. O restaurante está na rua Caracoles e do lado de fora não deixa a muito a entender como é seu interior. O local é formado por dois ambientes de decorações completamente distintas-o primeiro salão tem um estilo clássico e o...

  • La-plaza-restaurant

    La Plaza Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    La Plaza é um restaurante de comida variada em San Pedro, que fica em frente à pracinha da vila. O lugar tem uma localização ótima para sentar, tomar uma bebida e curtir o movimento de San Pedro.

    A comida em si não é refinada, é um restaurante com cardápio simples e que abrange pratos variados como saladas,...

  • Las-delicias-de-carmen

    Las Delicias de Carmen

    Nota:  de 10 (0)

    Las Delícias de Carmen é um restaurante de comida típica chilena, com pratos tradicionais no cardápio do dia a dia do chileno. Ele foge um pouco do convencional dos outros restaurantes de San Pedro, que servem pratos da cozinha contemporânea; seu foco, poderíamos dizer, é mostrar a cozinha tradicional do Chile, aquela que...

Tudo que você precisa saber sobre Deserto do Atacama!

Esse texto sobre Onde comer em San Pedro de Atacama faz parte do guia de Deserto do Atacama no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em San Pedro de Atacama

  • Missing Leonardo castro Luna há mais de 5 anos

    Na Rua Tocopilla (transversal da Caracoles) recomendo a pizzaria El Charrua (boas pizzas que dão para dividir para 2 - individual - ou 3/4 pessoas a maior; o Barros Café, com o chef sempre tentando surpreender - custo mediano; e o Ckapin, bom, bonito e barato. Todos bem pertinho. O La estaca na Caracoles também é muito bom e mais sofisticado.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.