Santiago

Onde Comer em Santiago

A culinária chilena é muito saborosa e diversificada. O extenso litoral que o Chile possui permite que sua gastronomia seja rica em peixes e frutos do mar, mas não para por aí: os chilenos também são famosos pelas parrillas e usam muitos vegetais e ingredientes naturais como milho e abacate. 

Quanto às bebidas, o país não fica para trás! O Chile é famoso por seus vinhos, mas o mais apreciado pelos locais é uma mistura com pisco que se faz com limão e xarope de açúcar, o pisco sour.  Se você bebe, não pode sair do Chile sem experimentar seus vinhos ou o pisco sour! Se não toma álcool, aposte nos deliciosos sucos de framboesa ou cherimóia. 

Uma boa dica para comer mais barato nos restaurantes na hora do almoço é pedir o menu del dia, semelhante ao nosso “prato executivo”, que inclui bebida, entrada, prato principal e sobremesa. 

Quando quiser comer mas não tiver certeza do que pedir, vale fazer uma visita ao Patio Bellavista. A área tem diversos restaurantes, lojas e bares, e certamente há uma opção para agradar ao seu paladar. Próximo ao Patio Bellavista fica o restaurante Como Agua Para Chocolate, popular entre turistas brasileiros. 

Para comer peixes, um local muito indicado é o restaurante Aquí está Coco, que tem um ambiente aconchegante e muito bonito. Nele você também pode experimentar a centolla, o caranguejo gigante que é um prato típico do país.

Dentro do parque Bicentenário fica o lindo Mestizo, que tem bons drinks e um cardápio variado - boa pedida para quem está em família ou com amigos. Outras duas sugestões em Las Condes são a Pizzaria Tiramisú, com pizzas deliciosas e muito bem servidas e o restaurante Kilómetro 0, que tem paredes cheias de garrafas de vinho - o ambiente é encantador para um jantar especial! 

Para degustar vinhos, uma boa dica é o restaurante Bocanáriz, no bairro de Lastarria, ou o Le Bistrot, localizado em Providência. Se quiser comer em um típico bar-restaurante chileno, a dica é o Liguria, que tem um bom atendimento.

Para um almoço agradável, separe um dia para ir ao Castillo Florestal, um restaurante com visual fantástico, que fica na frente do Museu de Bellas Artes e serve comida francesa. Pela noite, vá ao Chipe Libre, em Lastarria, que tem degustação do pisco, drinks muito criativos e pratos variados. 

Dica: Sempre que possível faça reserva nos restaurantes, principalmente para o jantar. Dessa forma é mais fácil garantir sua refeição sem esperar. 

  • Como-agua-para-chocolate

    Como Agua para Chocolate

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Como Agua Para Chocolate é um restaurante muito conhecido entre os turistas que visitam Santiago e que leva o nome de um filme.  O lugar tem um ambiente bastante diferente do que se vê nos restaurantes brasileiros, cheio de mesinhas próximas umas das outras, música ao vivo, paredes coloridas e áreas enfeitadas com flores. O ambiente...

  • Bar-liguria

    Liguria

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Liguria é um Bar Restaurante já conhecido em Santiago e presente em mais de um endereço. O lugar recebe tanto quem quer beber com os amigos como quem quer fazer uma refeição. O ambiente é descontraído, cheio de quadros e fotografias nas paredes. O cardápio possui uma boa variedade de pratos e bebidas - para quem quer...

  • Parque-arauco

    Parque Arauco

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    O Parque Arauco é um dos melhores shoppings para fazer compras em Santiago. Ele possui mais de 350 lojas e, além disso, uma belíssima praça de alimentação ao ar livre em que você encontra restaurantes agradáveis e que oferecem diferentes tipos de pratos, para os mais variados gostos.

    Entre as lojas presentes no...

  • Tiramisu

    Tiramisú

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Para comer num lugar bacana e com bom custo-benefício, uma dica legal é a pizzaria Tiramisú, em Las Condes! O restaurante é bonito, muito aconchegante, com decoração rústica e além disso, tem ótima comida!

    As pizzas são individuais, mas são grandes e bem servidas - dependendo da fome, dá...

  • Patio-bellavista

    Patio Bellavista

    Nota: 4.0 de 10 (3)

    O Patio Bellavista é um lugar para ir em diversos momentos do dia. Seja para almoçar, tomar um sorvete, fazer um lanche ou jantar ou até fazer umas comprinhas em suas lojas, o lugar é sempre uma boa opção.

    O Patio concentra vários bares e restaurantes de qualidade, então é uma ótima pedida para ir...

  • Mercado-central

    Mercado Central

    Nota: 3.5 de 10 (2)

    A verdade é que ir ao Mercado Central é um passeio tradicional em Santiago, mas que nem todo mundo gosta. Ele é uma espécie de galpão, que vende frutos do mar, peixes e mariscos. A chegada, tumultuada, não é bonita, mas dar uma voltinha rápida por lá é bacana, afinal, é uma das principais...

  • Restaurante Giratorio

    Nota: 3.5 de 10 (3)

    O Restaurante Giratório é um lugar bastante conhecido em Santiago, já que ao mesmo tempo você pode desfrutar de uma refeição e apreciar um visual lindo da cidade! O restaurante está localizado no bairro da Providência e abre tanto para almoço, quanto para jantar. Caso opte por ir durante o dia, escolha um dia de...

  • Donde-augusto

    Donde Augusto

    Nota: 0.5 de 10 (1)

    Quem vai ao Mercado Central, uma das famosas atrações turísticas de Santiago, pode aproveitar para comer um caranguejo gigante, a tão falada centolla. O restaurante Donde Augusto é um clássico regional, bastante conhecido por oferecer esse prato, mas divide opiniões porque além de ser um local extremamente...

  • Aqui-esta-coco-restaurante

    Aquí está Coco Restaurante

    Nota:  de 10 (0)

    Com um vasto cardápio voltado para pratos com peixes e frutos do mar, o Aquí está Coco é um restaurante muito conhecido pelos brasileiros em Santiago. Além da comida, que é gostosa e bem apresentada, o local tem um ambiente aconchegante e acolheador. O restaurante sofreu um grande incendêncio e foi completamente reformulado,...

  • Bocanariz

    Bocanáriz

    Nota:  de 10 (0)

    Muito indicado para quem quer tomar vinhos, o Bocanaríz está localizado no coração de Lastarria, um bairro bem charmoso da capital chilena. O espaço do restaurante é pequeno (sugerimos fazer reserva), e o cardápio oferece pratos variados, vários deles para compartilhar.
    O maior destaque do local fica por conta da carta...

  • Castillo Forestal

    Nota:  de 10 (0)

    O Castillo Florestal é um restaurante muito bonito localizado dentro do Parque Florestal, pertinho do Museu de Bellas Artes de Santiago. É um restaurante com ambiente agradável, ideal para ir durante o almoço, fazer sua refeição sem pressa. 

    O cardápio do restaurante é variado e possui, principalmente, pratos da...

  • Chipe-libre-republica-independiente-del-pisco

    Chipe Libre - República Independiente del Pisco

    Nota:  de 10 (0)

    Existe uma grande disputa a respeito de quem teria criado o pisco: Chile ou Peru? Cada um dos países diz que prepara a bebida de uma forma melhor! Independentemente da polêmica, cabe a nós turistas aproveitarmos as oportunidades e conhecer lugares e sabores diferentes ao longo das viagens. E um restaurante bem legal que Santiago oferece é...

  • Kilómetro 0

    Nota:  de 10 (0)

    Com pratos da cozinha francesa, peixes e frutos do mar, o Kilometro 0 é um restaurante que alia boa comida a uma decoração sensacional! O restaurante tem um pé direito alto e paredes cobertas por garrafas de vinho - para quem ama vinhos, é uma ótima opção para uma refeição.

    Em nossa experiência...

  • Le-bistrot

    Le Bistrot

    Nota:  de 10 (0)

    Com um cardápio que abriga pratos da culinária francesa e internacional, o Le Bistrot é um restaurante charmoso, aconchegante e ótimo para jantar. Os pratos são saborosos, bem servidos e o serviço dos atendentes é bom - há até uma funcionária brasileira no quadro de funcionários. A carta de vinhos...

  • Mestizo

    Mestizo

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado dentro do parque Bicentenário, o restaurante Mestizo é muito bonito e indicado para quem deseja fazer uma refeição com calma, apreciando o ambiente e o visual. Sua decoração e arquitetura são muito bonitos, o local tem elementos rústicos e bastante vidro, para que a todo momento você possa...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Onde Comer em Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Santiago

  • Missing Fabio há 5 anos

    O Patio Bellavista eh para ir varias vezes e experimentar varios lugares diferentes . Imperdivel !!!!

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há mais de 4 anos

    Deixo como sugestão a rede El Mamut, no estilo Outback porém mais barato! Tem no Centro, Providencia e Las Condes.

  • Ytnv7 Márcio Sampaio há mais de 4 anos

    Se a grana estiver curta (coisa rara entre mochileiros... rsrsrs), em várias lanchonetes tem um sanduba chamado Barros Luco, que é pão na chapa com carne e queijo (igualmente preparados na mesma chapa). O risco é pedir outro!

  • Hondacbr500r201308 Israel Monteiro há mais de 3 anos

    A minha indicação, para quem não tem muito dinheiro, que esta com fome e ao mesmo tempo, que aproveitar um pouco é o Akarana.

    Ele fica na Reyes Lavalle, funciona de segunda a sexta e serve pratos executivos, com o valor entre US$14 a 19, se não me engano.

    E o bom é que tem música ao vivo, em alguns dias da semana. Então dá para aproveitar bem o ambiente. Há, para quem é casal, lá também é legal, tem um ambiente mais privado. No mais, vale a pena conferir.

  • Parusjackson003 Jackson há mais de 3 anos

    Quem vai a Santiago não pode deixar de ir à Coquinaria. Restaurante, padaria, empório, chocolataria. A comida é excelente. São 2 locais, mas conheço o que fica no mesmo prédio do Hotel W

  • Img1060 Thiago Lemmos há mais de 2 anos

    O Tiramisu foi uma bela dica do MD. Estive lá várias vezes. Lotado, não faz reserva, mas a espera vale a pena. Ambiente animado, bom atendimento, ótima comida e preços baixos. Experimente as saladas, as bruschettas, e PRINCIPALMENTE as sobremesas - copas ou supercopas. São inesquecíveis.
    Recomendo também o jantar completo do Puerto Marisko, e algum restaurante pequeno do mercado central - NÃO VÁ ao Donde Augusto, é caríssimo. Patio Bellavista é turístico e caro, prefira outras opções mais autenticas nas ruas ao redor. Experimente também algum restaurante peruano em Santiago. Sanduiches e saladas em restaurantes do dia-a-dia também são boa opção para pagar pouco, assim como os menus executivos, presentes em toda a cidade (não menos autenticos e saborosos do que um banquete num restaurante tradicional).

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.