Parque Kolomenskoe
Um pouco afastado do cento de Moscou, porém de fácil acesso, está situado este belíssimo parque que um dia foi a residência de verão do famoso Ivan, o Terrível, e tempos mais tarde também veio a se tornar uma espécie de Kremlin, sob as ordens do czar Alexei (1629-76). Toda a área de Kolomenskoe - extensa, diga-se de passagem - é excelente para ser explorada a pé; além disso, lá o visitante vai encontrar uma série de museus interessantes, belas igrejas, jardins e muito mais.
Para explorar a área adequadamente, você vai precisar de pelo menos meio período do dia. O destaque do MD vai para a Igreja da Ascensão, erguida pelo nascimento de Ivan, o Terrível, em 1530, além da Igreja de Nossa Senhora de Kazan, com suas cúpulas em azul e dourado, datada do século XVII. Também valem as visitas ao Museu Kolomenskoe, cujo acervo é composto por uma série de objetos importantes, e à cabana de madeira de Pedro, o Grande.
De abril a outubro, o parque Kolomenskoe abre das 8h às 22h; de novembro a março, das 8h às 21h. A entrada no parque é gratuita, porém paga-se o acesso aos museus (mais informações aqui). Uma boa dica é visitar o lugar durante a realização de alguns festivais - como o Aniversário de Pedro, o Grande, em 30 de maio, e o Moscow Day, todo 6 de setembro.
Como chegar: metrô/estação Kolomenskaya (clique aqui para ver o trajeto da estação até o parque).