Pontos Turísticos de Aruba

Falar nos pontos turísticos de Aruba é também falar de natureza. A atração principal que leva, todos os anos, milhares de turistas à ilha são suas praias limpas e mornas. Elas, porém, não são o único encanto que os viajantes poderão encontrar. 

Em 2005, o ponto turístico mais famoso do país, uma ponte em pedra com mais de 30 metros, foi destruído pela mesma natureza que um dia lhe deu vida. A ponte, apesar de muito famosa e querida pelos nativos, deixou de existir e deu lugar a outras atrações na ilha que ganharam destaque. Hoje em dia o local ainda é visitado, porque, além de ser uma lembrança, possui um arco menor que se forma sobre o mar. 

Entre os locais que você não deve deixar de conhecer, o Farol California se destaca pela localização, que permite assistir a um belo pôr do sol. Faça um safari pelo Parque Arikok, uma reserva ambiental com muitos cactus, observe o visual árido da região e mergulhe em meio a muitos peixes na piscina natural.

  • Piscina-natural

    Piscina Natural - Cura di Tortuga

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Piscina Natural, também chamada Cura di Tortuga, tão comentada em Aruba, faz parte do Parque Nacional Arikok, uma enorme área de preservação ambiental. É recomendável ir ao lugar com guia ou GPS e carro apropriado, pois, além de o acesso ser complicado, será preciso estar num veículo com...

  • Farol-california

    Farol Califórnia

    Nota:  de 10 (0)

    O Farol Califórnia foi construído após um navio de nome Califórnia naufragar próximo da costa de Aruba. Após o fato, esse farol foi construído para evitar que outros navios sofressem acidentes similares.

    Hoje em dia o lugar é visitado não apenas para conhecer o farol, como também pelo belo pôr do...

  • Parque-nacional-arikok

    Parque Nacional Arikok

    Nota:  de 10 (0)

    O Parque Arikok ocupa uma grande área de Aruba e é um dos importantes pontos turísticos do país. Visitando o parque você perceberá as muitas pedras da ilha e como é a vegetação local: árida e cheia de cactus.

    Para andar pelo parque será necessário alugar um veículo 4x4 ou...

  • Arco-proximo-da-antiga-ponte-natural

    Ponte Natural

    Nota:  de 10 (0)

    A Ponte Natural, que era o maior ponto turístico de Aruba, deixou de existir em setembro de 2005. Desde então, os arubanos não têm mais a ponte de quase 30 metros, que fazia tanto sucesso, mas o lugar ainda continua sendo visitado por muita gente. Próximo ao local onde ficava a ponte há outro arco, que, apesar de menor, dá uma...

  • Ruinas-de-bushiribana

    Ruínas de Bushiribana

    Nota:  de 10 (0)

    A mina de ouro de Bishiribana foi descoberta em 1824 e era utilizada para processar o minério encontrado por holandeses. O lugar está em ruínas, mas é interessante visitá-lo para conhecer o modo como foi construído. 

    Em frente às ruínas fica o chamado "Jardim dos Desejos", um lugar onde turistas...

Tudo que você precisa saber sobre Aruba!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Aruba faz parte do guia de Aruba no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Aruba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.