Melhores Destinos
Salvador
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Praia do Farol da Barra

A Praia do Farol da Barra é a principal praia urbana de Salvador e uma das melhores da cidade para quem busca um bom dia de sol. Com faixa de areia longa, mar piscininha na maré baixa e formação de boas ondas na maré alta, essa praia agrada tanto a quem busca águas tranquilas quanto os que desejam algumas manobras no surfe. É o lugar perfeito para curtir um dia quente na capital baiana, mesmo que seja apenas para um passeio ao final de tarde pela orla.

Como bem diz o nome, a Praia do Farol da Barra é marcada pela presença do Farol da Barra, um dos mais famosos pontos turísticos de Salvador. Localizado na ponta direita da praia, o Farol da Barra atrai os turistas especialmente ao pôr do sol. Você poderá curtir o visual a partir da faixa de areia, passeando pela orla, sentado aos pés do Forte de Santo Antônio da Barra ou ainda no alto do farol, aberto à visitação. No espaço, você poderá visitar o Museu Náutico e curtir um delicioso happy hour com vista para o mar. Um dos melhores programas para quem está passeando por Salvador.

Para quem gosta de infraestrutura à beira-mar e quer passar o dia de praia em um quiosque, o canto direito da Praia do Farol reserva um dos poucos restaurantes pé na areia. No local, há um pequeno beach club e também um café, ambos de frente para o mar e aos pés do Farol da Barra. Um deleite para quem deseja relaxar, comer e beber sem perder a vista um minuto sequer. Ao longo da orla há outras opções de restaurantes, porém não com pé na areia. Já o canto esquerdo da Praia do Farol da Barra é marcado pelo Morro do Cristo, um mirante que reserva linda vista para a Baía de Todos os Santos. 

Ao visitar a Praia do Farol da Barra, vale a caminhada de uma ponta à outra para curtir a vista. A orla é tomada por esportistas e turistas que aproveitam a beleza e boa infraestrutura do lugar. Estique o passeio até a Praia do Porto da Barra e complete a caminhada. O trajeto entre as duas principais praias de Salvador é uma delícia e há ótimos trechos tranquilos para curtir diante do mar.

Na Praia do Farol da Barra há oferta de aluguel de cadeiras e guarda-sol. Vale o alerta para a insistência dos vendedores ambulantes e donos das barracas que servem na praia, que muitas vezes podem ser incômodos. Caso não queira o serviço, apenas recuse e procure um cantinho sossegado para esticar a sua canga na areia. Fique também atento aos seus pertences de valor, pois pequenos furtos não são incomuns por lá. Nos finais de semana a praia costuma ser bem mais cheia, especialmente à tarde. Para curtir a Praia do Farol da Barra tranquila, prefira dias de semana e o período da manhã.




Praia do Farol da Barra



Salvador