Alter do Chão

Praia e Ponta do Jutuba

0 avaliação
0% recomendam
0

Completamente deserta, com água multicolor e formações esplendorosas de areia, a Praia da Ponta do Jutuba (ou Jutubinha) é ideal para quem deseja um cenário emocionante em Alter do Chão. A ponta que adentra o Rio Tapajós, em formato de gancho, faz com que as águas da Jutuba criem uma deliciosa e profunda piscina, o que permite até mesmo um bom mergulho de ponta do alto da faixa de areia. Do outro lado, é possível sentir a força das ondas, que chegam intensas nesse pedacinho do Tapajós. E o mais incrível é que, de cada lado da faixa de areia, a água tem diferentes temperaturas. Um espetáculo imperdível!

A Ponta do Jutuba é uma extensão da Praia do Jutuba e você poderá transitar tranquilamente entre as duas. O acesso é possível apenas pelo Rio Tapajós. A Ponta do Jutuba não é um passeio oferecido comumente nos roteiros. Se quiser conhecê-la, converse com os barqueiros para montarem um roteiro no qual ela esteja incluída. Uma boa opção é fazer a Ponta do Jutuba junto com a visita ao Canal do Jari ou à Praia da Ponta de Pedras. Eles estão na mesma direção e será fácil aliar os passeios. Vale dizer que o cenário em Alter do Chão muda muito a depender do nível do rio, por isso, pesquise bem a época da viagem para ter certeza de encontrar as praias no auge da beleza. Veja mais sobre quando ir a Alter do Chão.

Praia do Jutuba, Alter do Chão - PA

Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba Praia-e-ponta-do-jutuba
Avalie Praia e Ponta do Jutuba