Quando ir a Miami

Miami e Miami Beach são destinos para visitar o ano inteiro. Com sol forte o ano todo e temperatura média anual de 25ºC, as cidades da Flórida têm clima tropical, agradável para curtir atividades ao ar livre, dar um mergulho no mar ou passear pelo calçadão ao longo das praias. Não é à toa que a Flórida é vista dentro dos Estados Unidos como um local de clima praticamente perfeito. 

A alta temporada na cidade ocorre entre os meses de novembro e abril, quando Miami vive seu auge e tem um clima ótimo, com pouca chuva. Já a baixa temporada pode ser considerada entre nos meses de maio, junho, agosto, setembro e outubro, quando os hotéis costumam oferecer melhores preços, a cidade não tem tanta gente, mas sofre mais com as chuvas. Julho e agosto são meses de verão nos Estados Unidos e de férias, o que significa que a cidade recebe turistas - esses poderiam ser considerados meses de média temporada. Viajando em algum feriado, espere encontrar maior volume de turistas. Outro período que merece atenção ao planejar a viagem é o Spring Break (recesso escolar), que ocorre do final de fevereiro ao final de abril, mas principalmente em março - se quiser sossego, evite esse mês, em que a cidade recebe vários grupos de estudantes. 

Embora possa parecer que a alta temporada em Miami seja no verão, o lugar fica mais movimentado e cheio de gente durante o inverno, quando muitas pessoas fogem do inverno rigoroso em várias cidades dos Estados Unidos e procuram abrigo em Miami, que mesmo no inverno não costuma ter temperaturas muito baixas. É a época mais seca e apresenta médias de 20ºC. É importante recordar que o inverno no hemisfério norte ocorre durante o verão do hemisfério sul. Viajando durante esse período, é bom ter na mala um casaco para os dias mais frescos, principalmente à noite.

O verão de Miami tem médias de 29ºC, porém em dias quentes não é incomum que a sensação térmica ultrapasse os 34ºC. O calor e a umidade nesse período são fortes e pedem roupas frescas e hidratação com líquidos. As chuvas são mais frequentes no verão. 

Ainda que o clima na cidade seja bom, é importante ter ciência de que a Flórida pode sofrer direta e indiretamente os efeitos de tempestades tropicais e furacões no Caribe. A temporada oficial de furacões no Caribe vai de 1º de junho a 30 de novembro, mas isso não significa que Miami sofrerá com intempéries climáticas, significa apenas que há chances, assim como há grandes chances de nada ocorrer. Caso algum tipo de tempestade tropical ocorra, as autoridades locais emitem alertas baseados nas previsões meteorológicas. 

Viajando para fazer compras
Miami é conhecidamente um dos destinos preferidos - ou o destino preferido - dos brasileiros que desejam fazer compras no exterior. Boas ofertas nas lojas podem ser encontradas o ano inteiro, mas feriados e fim de estação são épocas em que as lojas costumam fazer ofertas ainda melhores.

Feriados como o Dia da Independência (4 de julho), Memorial Day (última segunda-feira de maio), pós-Natal e, principalmente, o Black Friday (a quarta sexta-feira de novembro, após o Thanksgiving, Dia de Ação de Graças) são ótimos períodos para compras. A Black Friday, em especial, é o momento que muitas pessoas esperam para comprar produtos com preços arrasadores. É um dia de excelentes ofertas, mas quem deseja comprar nessa data deve ficar de olho nas longas filas, que, dependendo da loja, chegam a se formar um bom tempo antes de as lojas abrirem suas portas. É um dia de tumulto, com muitas pessoas nas lojas, mas que costuma ter produtos a ótimos preços. 

Tudo que você precisa saber sobre Miami!

Esse texto sobre Quando ir a Miami faz parte do guia de Miami no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Miami

  • X9t7j Fernando Althof há 6 anos

    Só corrigindo o texto acima. O Black Friday não é no dia 24/11 todos os anos. Ele acontece todos os anos um dia após o Thanksgiving, que ocorre na 4ª quinta-feira do mês de novembro, ou seja, o correto é informar que o Black Friday é na 4ª sexta-feira do mês de novembro...

    No mais, o guia está ótimo!!

    Um abraço

  • Missing ROBERTO ROCHA FAUSTINO há mais de 5 anos

    Ótimas dicas!

  • Liviagarcia Livia Garcia há mais de 4 anos

    Em setembro chove muito o dia é todo? Ou é como o verão no sudeste, calor de dia e pancadas de chuvas fortes e rápidas no final da tarde e a noite?

  • Cytkj Ruben Reis há 3 anos

    gostava de ir para Miami beach para o ano entre final de abril a final de junho mas queria apanhar bom tempo sol para poder fazer praia e relaxar qual o melhor mês?
    obrigado

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.