Melhores Destinos
Gisela Cabral

Teatro Bolshoi

É bom se antecipar se a intenção é assistir a qualquer espetáculo que esteja em cartaz em um dos teatros mais antigos e famosos do mundo. Considerado um dos símbolos de Moscou, o Bolshoi teve as suas portas abertas ao público em 1780, porém os anos seguintes não foram nada fáceis, a começar por um grande incêndio que destruiu severamente o local, em 1805.

Comece admirando a arquitetura do belo edifício, que fica bem no centro da capital. No topo da fachada, por exemplo, você vai ver uma escultura de Apolo, o deus da arte, em uma charrete conduzida por quatro cavalos. Também chamam a atenção as imensas colunas do pórtico (oito, no total) e a simpática praça com belas fontes, que fica de frente para o prédio e está sempre repleta de gente.

Assim como a fachada, o interior do teatro - a casa do balé e da ópera Bolshoi - também é fantástico e repleto de detalhes, a exemplo do grandioso lustre francês que pesa mais de uma tonelada. No website oficial é possível conhecer toda a programação da casa e adquirir tíquetes. A recomendação é que o visitante faça isso o quanto antes, pois os ingressos costumam esgotar muito rápido. Clique aqui para obter informações completas sobre a compra de ingressos.

Como chegar lá: metrô/estação Teatralnaya.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Moscou

    Teatro Bolshoi

    Teatralnaya Ploshchad 1
    Moscou
    http://www.bolshoi.ru/