Kuala Lumpur

Thean Hou Temple (天后宫)

0 avaliação
0% recomendam
0

Kuala Lumpur é uma cidade multicultural, prova disso é a quantidade de templos religiosos de culturas diferentes que a cidade abriga. Um dos templos que merece uma visita é o Thean Hou, um templo chinês localizado no alto de um morro, Robson Heights, e que oferece uma linda paisagem da cidade.

O templo foi aberto em 1989 e sua construção é dedicada a Thean Hou. A arquitetura chinesa, com adornos coloridos e vívidos, além do tamanho da construção, chamam a atenção dos visitantes. O templo é bastante procurado pela comunidade chinesa para realizar suas preces e celebrar casamentos, mas ao longo dos anos acabou se tornando também uma atração turística. 

O templo tem vários andares e, em anexo, um simpático jardim chinês. O principal salão do templo está localizado no terceiro andar, um lugar muito colorido e com decoração impressionante, onde ficam estátuas de divindades e também onde as pessoas oram, fazem rituais, acendem velas, cantam, etc. 

A entrada ao local é gratuita e achamos um ótimo passeio, principalmente para conhecer mais de perto a cultura chinesa. 

 

65, Pesiaran Indah, Kuala Lumpur - CEP: 50460
+60 3-2274 7088
http://www.hainannet.com.my

Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple Thean-hou-temple
Avalie Thean Hou Temple (天后宫)