Melhores Destinos
Tokyo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Tokyo Ramen Street (東京ラーメンストリート)

A Ramen Street é uma "rua" dentro da Tokyo Station, uma das principais estações da capital japonesa, que reúne alguns dos melhores restaurantes de ramen da cidade. O local foi aberto há pouco anos e os 9 restaurantes ali instalados foram convidados para participar do local. Alguns deles fazem mais sucesso do que outros, por isso não será incomum ver filas formadas nas portas de determinados lugares. 

Para comer o ramen, todos os restaurantes funcionam em um método de autoatendimento. Você faz o seu pedido em uma máquina (como as máquinas de bebidas de autoatendimento), escolhe as opções que melhor lhe apetecem e retira um comprovante. Quando há um lugar vago para se sentar dentro do restaurante, você entrega seus cupons para o atendente e pouco tempo depois o pedido é entregue na mesa. 

Além do ramen ser um prato muito tradicional, é uma comida barata e rápida. A vantagem de ir até a Ramen Street para degustá-la é a certeza de encontrar bons restaurantes. 

Dica: pode ser um pouco difícil encontrar a rua dos ramens, porque a estação de Tokyo é gigante, portanto recomendamos pedir informação para chegar até ela. Há sinalização dentro da estação, mas elas podem não ser suficientes. 


Tokyo Ramen Street (東京ラーメンストリート)

丸の内1-9-1

Tóquio
100-0005
http://www.tokyoeki-1bangai.co.jp/ramenstreet/