Melhores Destinos
Washington DC
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna em Washington DC

Sobrou energia depois de passear por tantos museus e monumentos? É hora de encarar a noite de Washington, DC. E quando falamos em noite, no caso de capital norte-americana, não estamos nos referindo apenas às baladas. A maioria dos monumentos e memoriais permanece aberta 24h. Com as luzes especiais eles se tornam ainda mais bonitos, por isso, antes de encarar a os restaurantes, bares e casas noturnas, não deixe de dar uma volta no National Mall. Até a madrugada o lugar fica cheio, especialmente durante o verão.

Para quem quer renovar as forças para os passeios do dia seguinte, o melhor é seguir até um dos bairros que concentram boas opções de restaurantes. O mais próximo do National Mall é o Penn Quarter, a região, que divide espaço com Chinatown, vem passando por uma reestruturação e abriga excelentes opções, dos mais refinados restaurantes, como o The Souce, do chef Wolfgang Puck, ao popular hambúrguer do Five Guys. Também na área, e atraindo um enorme público, está o Verizon Center. O centro esportivo recebe grandes jogos e, junto ao Gallery Place, forma um grande complexo de entretenimento.

M Street, em Georgetown e King Street, em Old Town Alexandria também são ótimas opções para jantares charmosos. As duas regiões concentram uma incrível quantidade de restaurantes, das mais variadas especialidades. E o melhor é encontrar tudo concentrado em apenas uma rua. Vale caminhar pela rua para escolher sem pressa. Outro ponto que oferece vários bares e restaurantes, à beira do Potomac River, é o National Harbor. O complexo é totalmente voltado para o entretenimento e você poderá curtir do dia até a noite. Não deixe de dar uma volta na roda gigante!

Quem busca boa música e shows mais intimistas deve seguir para a U Street. A rua é famosa pela cultura da black music em Washington. Lá você encontrará várias casas de Jazz, como o Black Cat e o Velvel Loung. Já quem prefere a cultura dos clubs, uma boa pedida é a K Street. De dia a rua é centro de grandes escritórios, à noite o público jovem engravatado segue para as casas noturnas e lounges. Já nos arredores do Dupont Circle, o sucesso fica por conta dos bares, a área atrai os fãs dos pubs e o público LGBT. O importante é guardar energia durante o dia para poder curtir à noite! 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC