Quebec

Basilique-cathédrale Notre-Dame de Québec

0 avaliação
0% recomendam
0

A Catedral Basílica Notre-Dame de Quebec é a casa da arquidiocese de Quebec e uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Ela foi construída inicialmente em 1647 e, embora tenha sido destruída por incêndios duas vezes, permanece no mesmo lugar onde foi fundada.

Considerada patrimônio do Canadá e localizada em um sítio histórico denominado patrimônio da UNESCO, ela guarda os restos mortais de 4 governadores da Nova França e tem um interior lindíssimo, com decoração em dourado e branco. Seu interior também guarda muitas peças de arte, uma delas é o próprio teto da igreja, que tem uma pintura muito bonita, além de várias outras obras que formam o acervo de um museu localizado no segundo andar. 

A catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade e se você tiver a oportunidade de visitá-la durante a missa, poderá ouvir o órgão sendo tocado, um momento muito especial do dia!

Sendo religioso ou não, recomendamos uma visita à catedral; já a visita ao museu ($5), no andar superior, consideramos não tão importante assim.

16, Rue De Buade, Quebec - CEP: G1R 4A1


Basilique-cathedrale-notre-dame-de-quebec Basilique-cathedrale-notre-dame-de-quebec Basilique-cathedrale-notre-dame-de-quebec Basilique-cathedrale-notre-dame-de-quebec
Avalie Basilique-cathédrale Notre-Dame de Québec