Catedral do Arcanjo Miguel/Kremlin

0 avaliação
0% recomendam
0

Esta imponente catedral, dedicada ao Arcanjo Miguel, patrono do exército russo, abriga um belíssimo cemitério onde estão enterrados príncipes e czares, entre eles Ivan, o Terrível, e seus filhos Ivan e Fyodor. Na entrada da igreja está disponibilizado um mapa (em inglês) com informações e a localização exata dos túmulos.

Embora o cemitério seja um dos pontos altos da visita, toda a igreja vale ser contemplada. Quatro colunas dividem o espaço em três naves e, assim como a Catedral da Assunção, a Catedral do Arcanjo Miguel também tem a sua iconóstase, uma parede de ícones emoldurados, além de vários afrescos e de uma seção de retratos fúnebres.

Para conhecer essa catedral você precisa adquirir um ingresso para o conjunto de catedrais/museus do Kremlin, no escritório que fica situado nos Jardins de Alexandre (clique aqui para conferir o nosso post). Além da Catedral do Arcanjo, você terá acesso à praça das catedrais, que comporta outras igrejas belíssimas, como as Catedrais da Assunção, da Anunciação, e o Palácio do Patriarca, entre outros.

A entrada custa RUB 350 e o melhor é adquiri-la com certa antecedência, isso porque a visita às catedrais do Kremlin acontecem todos os dias, menos às quintas-feiras, em horários pré-determinados. Clique aqui para mais informações.

Como chegar: metrô/estações Aleksandrovskiy sad ou Biblioteka Lenina.

Kremlin, Moscou
+7 (495) 695-37-76
http://kreml.ru/en/

Entrada-da-catedral-de-sao-miguel-museus-do-kremlin Catedrais-do-kremlin-arcanjo-miguel-no-canto-direito
Avalie Catedral do Arcanjo Miguel/Kremlin