Kremlin de Moscou
Ergue-se no centro de Moscou a imponente construção que é um dos pontos obrigatórios do visitante na cidade: o complexo do Kremlin (Московский Кремль). Cercada por muros altíssimos, a famosa fortaleza conhecida mundo afora é a sede do governo e, desde 1991, também passou a ser a residência oficial dos chefes de Estado da Rússia.
No passado o Kremlin serviu de moradia para muitos czares russos. A primeira versão do complexo foi erguida em 1156, no entanto as luxuosas construções existentes em seu interior, como palácios e catedrais, só surgiram tempos mais tarde. Séculos e séculos de história estão guardados no interior dessas muralhas, que têm mais de 2km de comprimento e, é claro, tesouros de valor inestimável.
No Kremlin o visitante poderá conhecer de perto o Palácio do Arsenal, o conjunto de catedrais, composto pelas catedrais da Assunção, do Arcanjo Miguel, da Anunciação, a igreja da Deposição das Vestes e o Palácio do Patriarca. O Campanário de Ivan, o Grande, com mais de 80 metros de altura e cuja construção levou mais de 300 anos, também é um dos locais que estão abertos ao público, além dos objetos que estão por toda a extensão do Kremlin, como armas, sinos e canhões.
Os ingressos para a visita aos museus do Kremlin podem ser adquiridos em um quiosque que fica nos Jardins de Alexandre (confira aqui o nosso post). Os horários de entrada são pré-determinados e a dica é que o visitante acesse a página da atração, na internet, e se programe. Os ingressos podem ser comprados 45 minutos antes de cada sessão (confira aqui os preços dos tíquetes e outras informações).
Saiba mais
- Os museus do Kremlin funcionam todos os dias, exceto às quintas-feiras;
- Mochilas e bolsas grandes devem ser depositadas em um guarda-volumes, próximo à bilheteria, sem custo adicional;
- Antes de entrarem, os visitantes passam por um detector de metais e podem ser revistados;
- Fotos no interior dos museus do Kremlin não são permitidas, somente na área externa;
- Não há restaurantes e cafés dentro do Kremlin.
Como chegar: metrô/estações Aleksandrovskiy sad ou Biblioteka Lenina.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.