La Banquise

0 avaliação
0% recomendam
0

Conhecido como o local mais tradicional em Montreal para comer poutine, prato típico do Canadá inventado na província de Quebec, o La Baquise faz tanto sucesso que é normal encontrar uma longa fila de espera em sua porta para conseguir uma mesa. O restaurante é tão famoso que chega a servir 3.000 poutines por dia. 

O La Baquise é especialista em servir poutines e oferece o prato com diversos acompanhamentos e as mais variadas misturas. A receita clássica do prato é feita de batatas fritas, pedaços de queijo e molho, mas as combinações desse restaurante incluem ingredientes como bacon, guacamole, carne, salsicha, cream cheese, chili, frango, cebola, cogumelos, tomate, pimenta e por aí vai. São diversas as combinações servidas e todas parecem agradar ao público, afinal, a casa funciona 24h e o movimento nunca para. 

O ambiente do restaurante é informal, com mesas coloridas apertadinhas no salão e escritos nas paredes. É um lugar de ambiente alegre e um pouco barulhento, ideal para ir em família ou com amigos; não é o tipo de lugar recomendado para um jantar romântico, mas certamente irá agradar se você procura um bom poutine. As porções servidas são caprichadas e o preço é justo. Mesmo com a casa cheia, o atendimento que recebemos foi muito atencioso, a atendente foi supersimpática e a comida prontamente servida. 

A poutine clássica custa $7,75 (médio) ou $12,50 (grande) e as outras versões, que possuem mais ingredientes, custam entre $9 e $13 (pequena) ou $14 e $18 (grande). Se você não costuma comer muito, uma porção média irá atendê-lo bem. E se você achar que poutine não é a sua praia, tudo bem também, porque o restaurante serve hambúrgueres, cachorro-quente, saladas e outros pratos. No site do La Banquise, é possível conferir o menu e todos os seus preços. 

Dica: a fila na porta do restaurante é constante e não são feitas reservas. Geralmente, ela anda rápido, porque a rotatividade nas mesas é grande, mas a espera em dias frios é bem chatinha. Se você fizer questão de experimentar a poutine e não quiser enfrentar muita fila, nossa sugestão é fazer o pedido para viagem, que tem uma fila muito menor! Para isso, basta se dirigir à porta do restaurante e ir ao lado esquerdo da fila, onde são feitos os pedidos para viagem. 

994, rue Rachel Est, Montreal - CEP: H2J 2J3
(514) 525-2415
http://restolabanquise.com
Seg–Dom: 24 horas\n

La-banquise La-banquise La-banquise La-banquise La-banquise La-banquise La-banquise
Avalie La Banquise